24 de Junho de 2026

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > González diz que saiu de Caracas em meio a coerções e ameaças

González diz que saiu de Caracas em meio a coerções e ameaças

"Confio que em breve continuaremos a luta para alcançar a liberdade e a recuperação da democracia na Venezuela", concluiu o político

09/09/2024 07h45 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
González diz que saiu de Caracas em meio a coerções e ameaças Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

O ex-candidato à presidência da Venezuela Edmundo González disse, após chegar ao exílio em Madri, que sua saída de Caracas esteve “rodeada de episódios de pressão, coerções e ameaças”. “Confio que em breve continuaremos a luta para alcançar a liberdade e a recuperação da democracia na Venezuela”, concluiu o político. A mensagem teria sido enviada em um áudio que circulou por diversos meios de comunicação venezuelanos e latino-americanos. O áudio foi compartilhado na íntegra pela Globo News.

González desembarcou na Espanha neste domingo, dia 8, dias após receber uma ordem de prisão na Venezuela. Ele é considerado por muitos o verdadeiro ganhador das eleições no país, quando seu opositor, Nicolás Maduro, foi eleito presidente, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress