Serena humilha Azarenka e vence Aberto de Madri
Serena Williams mandou um aviso às jovens pretendentes do tênis feminino ao esmagar por 6-1 e 6-3 anúmero um do mundo Victoria Azarenka na final do Aberto de Madri neste domingo.
A ex-número um do mundo, 30 anos, 9ª no ranking no principal torneio no saibro da capital espanhola, deixou Azarenka nervosa na maior parte do início da partida na areia azul da quadra do Manolo Santana e abriu 4-0.
Após quebrar o serviço da bielorrussa pela terceira vez para fechar o primeiro set, Williams apertou com outra quebra no segundo e chegou à vitória em seu primeiro match point quando Azarenka errou uma devolução.
Foi o segundo título da norte-americana no ano, após seu sucesso no saibro de Charleston no mês passado, colocando-a em 13º lugar em todos os tempos, ao lado da belga Kim Clijsters.
Azarenka, que atirou sua raquete ao chão em sinal de frustração por ter o serviço quebrado no segundo game do segundo set, havia vencido Williams apenas uma vez em sete encontros anteriores e buscava ir além do seu vice-campeonato em 2011.
Foi apenas sua terceira derrota em um ano no qual a tenista de 22 anos venceu seu primeiro título de Grand Slam de simples no Aberto da Austrália, que a levou ao topo do ranking e lhe rendeu mais de 4 milhões de dólares de prêmio em dinheiro
Williams acertou 26 jogadas de ponto contra seis de Azarenka e fez 14 aces, enquanto sua adversária não fez sequer um e ainda cometeu seis duplas faltas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.