Saltos ornamentais têm representantes na final
Andressa Mendes e Natali Cruz garantiram classificação para as finais da plataforma (10 metros) dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, que serão disputadas nesta quarta-feira, 26, a partir das 21h (24h de Brasília), no Centro Aquático. Nas eliminatórias da prova, pela manhã, Andressa ficou com a 10ª colocação, com 253,05 pontos, enquanto Natali terminou em 11º, com 225,75. A disputa do trampolim de três metros masculino também ocorrerá nesta quarta-feira, a partir das 19h30. Como não há eliminatória para a prova, os brasileiros César Castro e Ian Matos entram direto na briga por medalha contra sete outras duplas.
Embora já tenha conseguido pontuação melhor, Andressa ficou satisfeita com o resultado. “Só em estar participando dos Jogos, aos 14 anos, e competir em uma piscina maravilhosa como essa já é uma vitória. A piscina coberta também ajuda, pois não enfrento o problema do vento, como no Brasil. Por isso, às vezes demoro mais para saltar”, explicou Andressa.
Já Natali, de 18 anos, chegou a se preocupar com a possibilidade de ficar fora das finais – somente as 12 primeiras estariam classificadas -, depois que cometeu um erro no seu quinto e último salto. “Não tive tempo de aquecer este salto. Na hora de executá-lo, me desorientei um pouco no ar e veio o erro. Deu uma tremedeira de ficar fora da final, mas o Roberto (técnico Roberto Gonçalves) me tranquilizou. Estou impressionada com toda a estrutura do Pan. É uma experiência incrível”, disse.
Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB{jcomments on}
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.