11 de Fevereiro de 2026

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos

Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos

10/03/2012 12h19 - Atualizado há 14 anos Publicado por: Redação
Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos

A equipe Aquário/Bianchi/Amel tem a sua equipe de competição, que é orientada pelo técnico João Carlos Fernandes da Silva. Mas na unidade São Joaquim, uma nova turminha, com idade variando de7 a9 anos está sendo preparada para ser a ‘renovação’ da modalidade. Paralelamente, sob orientação de Mitcho Bianchi, revelar novos talentos.

As atividades tiveram início este ano e faz parte do ‘pacote de novidades’ lançado pela equipe são-carlense. Hoje, treinam dez nadadores, todos alunos que iniciaram as atividades na Academia Aquário. “São crianças provenientes na escolinha e que mostraram aptidão para a seguir na natação competitiva”, disse Mitcho.

A metodologia aplicada no ensinamento dos candidatos a novos talentos é a de Gustavo Borges, um dos principais nadadores que o Brasil já teve e de acordo com Mitcho, a necessidade de montar a ‘incubadora’ deveu-se ao fato das crianças mostraram interesse pela natação.

“É uma transição que acontece todos os anos. Os pequenos sentem necessidade e os pais estão acompanhando esta evolução. Então montamos esta nova equipe onde são passados novos ensinamentos e elas passam a conhecer um pouco mais da natação, com treinos onde são passados os fundamentos em todos estilos e treinos com qualidade”, disse. “Com isso podemos ‘garimpar’ novos talentos, formar possíveis atletas e renovar a natação”, comentou.

(matéria completa na edição deste domingo do jornal Primeira Página)

 

Recomendamos para você

Comentários

Uma resposta para “Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos”

  1. Que legal, assim a Equipe de Matão vai chegar mais perto da de São Carlos, que já faz isso há anos. Parabéns ao Primeira Página de Matão pela grande notícia.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress