Federer se diz pronto para saibro após descanso
Em boa forma após um descanso de um mês, Roger Federer está pronto para começar sua temporada no saibro e levar adiante sua tentativa de tomar a primeira posição do ranking de Novak Djokovic.
O mestre suíço de 30 anos não joga desde que perdeu o Aberto de Miami para Andy Roddick, no fim de março. Ele disse precisar de algum tempo longe das quadras para recarregar as baterias e se livrar de uma ou duas contusões insistentes.
Federer exibiu muito de seu melhor tênis este ano conquistando três títulos, incluindo o Masters de Indian Wells, mas sabe que desafiar Rafael Nadal no saibro e lhe arrebatar o troféu de Roland Garros em Paris no fim deste mês será uma tarefa das grandes.
“Estou confiante a respeito de minhas chances de jogar bem nos próximos meses”, disse o número três do mundo em uma coletiva de imprensa no Aberto de Madri neste domingo, 6.
“Mas estou voltando ao saibro e Rafa domina esta superfície há muitos anos. Então, estou ciente da tarefa à minha frente”, acrescentou o vencedor de 16 torneios de grand slam.
Federer declarou precisar de tempo após um início de temporada intenso, quando disputou 23 partidas e só perdeu três, chegando à semifinal do Aberto da Austrália antes de cair diante de Nadal e se consagrando campeão nos torneios de Roterdã e Dubai.
O suíço também teve um fim de 2011 movimentado, triunfando no World Tour Finals em Londres em novembro depois de vitórias no Masters de Paris e da Basileia, em sua terra natal.
O repouso foi vital, disse Federer.
“Eu precisava, porque joguei demais; esta parada também levou em conta o que vem pela frente, tenho muita coisa em mãos e queria estar com a mente descansada e o corpo em forma para estes grandes desafios adiante”, acrescentou.
Se Federer conseguir superar o número dois Nadal e Djokovic, igualará o recorde de Pete Sampras de 286 semanas no topo do ranking; o jogador e se disse em uma “ótima situação” para conseguir isso nos próximos meses.
Federer inicia sua campanha no Aberto de Madri na quarta-feira, enfrentando o vencedor do embate de primeira rodada entre o canadenseem ascensão Milos Raonice o ex-número três do mundo argentino David Nalbandian.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.