Chambers merece participar dos Jogos, diz Gatlin
O velocista campeão mundial indoor Justin Gatlin disse que o britânico Dwain Chambers merece a chance de competir na Olimpíada de Londres, depois que a suspensão perpétua imposta a ele pelo Comitê Olímpico Britânico por doping foi revogada nesta segunda-feira, 30.
“Seria uma honra competir com ele em Londres”, disse à Reuters o norte-americano campeão dos100 metrosrasos na Olimpíada de 2004, que voltará a uma Olimpíada após um afastamento de quatro anos por doping.
“Ele ainda é meu rival, mas fico feliz porque ele será capaz de apoiar sua família e capaz de voltar a sua profissão, o atletismo. Ele não deveria ser punido duas vezes”.
Gatlin fez os comentários em uma entrevista por telefone de Orlando, na Flórida, depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) determinou que a proibição de disputar os Jogos para sempre era uma punição exagerada.
O Comitê Olímpico Britânico recebeu a ordem de cumprir apenas com a proibição de dois anos recomendada pela Agência Mundial Antidoping para ofensores primários.
Como Chambers, Gatlin serviu esse tempo fora do esporte por causa de um teste positivo de doping.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.