18 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bruno escreve novo capítulo na história Senna

Bruno escreve novo capítulo na história Senna

08/02/2012 15h00 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Bruno escreve novo capítulo na história Senna

Os avós de Bruno Senna nunca comparecerem a uma corrida do neto e, enquanto se prepara para um reinicio na Fórmula 1 com a equipe Williams, ele não espera contar com a presença deles nos autódromos.

O piloto brasileiro, de 28 anos, diz que sua família o apoia totalmente em sua carreira, em que tenta seguir os passos de seu tio tricampeão mundial Ayrton, mas Bruno reconhece que o sentimento de dor do passado sempre estará presente.

Ayrton, considerado por muito críticos o melhor piloto de todos os tempos e certamente um dos mais carismáticos, morreu dentro de um carro da Williams após um acidente no Grande Prêmio de San Marino em 1994. O Brasil e a Fórmula 1 ficaram de luto com a morte do ídolo.

Ele conquistou seus três títulos pela McLaren, e aquele fim de semana trágico era apenas o seu terceiro pela Williams, que era a equipe atual campeã.

“Acredito que esse será um ótimo e bonito capítulo”, disse um animado Bruno à Reuters, em entrevista no circuito de Jerez onde ele fará sua estreia pela Williams, na quinta-feira, nos testes de pré-temporada da F1.

“O início da história, para dizer a verdade. Muitas pessoas me perguntam como minha família se sentia sobre vir para a Williams e tudo mais. Todo mundo está super feliz. Meu avô (pai de Ayrton), todo mundo, porque todo mundo trabalhou muito para que isso acontecesse”, acrescentou.

“Eles sabem que a equipe é forte, uma equipe com bom pedigree… espero que a gente possa voltar ao topo juntos.”

A Williams oferece uma oportunidade para Bruno mostrar que merece estar na F1 por seu próprio talento e não apenas pelo sobrenome e os patrocínios que leva consigo.

 

CONDIÇÕES CERTAS

Apesar de ter estreado na Fórmula 1 em 2010 com a pequena HRT e de ter disputado oito corridas pela Renault no ano passado, o teste de quinta-feira será o seu primeiro numa pré-temporada desde que disputou o campeonato da GP2 em 2008.

Ayrton certa vez disse a repórteres “se vocês me acham rápido, esperem para ver meu sobrinho Bruno”, mas o mundo ainda está esperando isso se concretizar.

“Isso não é pressão”, disse Bruno, quando lembrado das palavras que para sempre vão o perseguir. “Claro que o Ayrton me considerava muito bom no kart, mas ser rápido não é tudo que um piloto de verdade precisa.”

“Um piloto de corridas precisa ser rápido, ser inteligente, ter bons relacionamentos e estar no lugar certo na hora certa. Há vários fatores que podem criar um piloto de sucesso”, afirmou.

“Estamos tentando reunir todos eles, e acho que esse é o inícios das condições certas para mim.”

A morte do tio interrompeu o início de carreira de Bruno, e ele levou 10 anos para voltar a uma pista. Em muitos aspectos, ele ainda está correndo atrás.

“Estou por ai (na F1) há dois anos, mas não correndo há dois anos. Corri oito provas e o restante foi apenas participar”, disse ele.

“As vezes que tive a mesma oportunidade que os outros caras (de testar), e 2008 é um grande exemplo disso, eu estava lá. Fui competitivo em todas as provas, tive uma ou duas corridas ruins, mas todo mundo tem, e briguei pelo campeonato (da GP2)”.

“Esse é o meu objetivo outra vez. Ter as mesmas chances que os outros caras, sentar no carro e ser competitivo, vencer os caras com quem estou competindo”, disse Bruno, que ocupou na Williams a vaga do compatriota Rubens Barrichello, que ficou sem espaço na Fórmula 1.

Recomendamos para você

Comentários

Uma resposta para “Bruno escreve novo capítulo na história Senna”

Deixe um comentário

plugins premium WordPress