8 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Venda de antigripais aumenta em até 30%

Venda de antigripais aumenta em até 30%

10/05/2012 01h08 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Venda de antigripais aumenta em até 30%

O movimento nas farmácias de São Carlos aumentou de 20 a 30%, após o reflexo na queda da temperatura desde o começo do outono, crescendo assim, as vendas de antigripais, antialérgicos, pastilhas, descongestionantes nasais, antibióticos e etc. A população abordada pela reportagem do jornal Primeira Página sobre esse consumo afirma que usa mais remédios nesta época do ano, sobretudo quem tem alergias respiratórias por causa do tempo como as rinites.

De acordo com Flávia Guerreiro Ruiz, farmacêutica, esta época do ano, de maio até julho, é constante o aumento do consumo de antialérgicos e antigripais. “Aumento de 20 a 25% na venda de antialérgico, antibiótico e antiinflamatório e antigripais. Quando muda o tempo aumenta a procura”. Flávia fala que os remédios infantis também são procurados, porém sempre com receita médica. Umidificadores de ar e aparelhos para inalação também têm uma alta demanda. “Minha filha de três aninhos nessa época do ano vive com alergias respiratórias. Vou ao médico e depois a farmácia”, diz a advogada Ângela Mattos.

“Aumento de 20 a 30% no período de abril até julho. Porém, quanto aos antialérgicos, durante todo ano, a venda é contínua”, diz Thaís Tamborlin, farmacêutica.

Ela destaca a venda de antigripais, antibióticos e vitaminas C efervescentes. “E os antiinflamatórios por causa das dores na garganta”, explica Thaís. Outros medicamentos que têm alta no mercado são os antigripais – benegripe e cimegripe, segunda Flávia.

O estudante Leonardo Costa diz que com as mudanças de tempo sempre fica doente. “Dor de garganta e nariz escorrendo, então sou obrigado a recorrer para a farmácia. É mais prático e fico bom rápido”, diz Leonardo. Já a publicitária Maria Eduarda Santos fala que o ar condicionado, juntamente com as temperaturas oscilantes, piora a sua rinite. “Quando mudei para São Carlos piorou, aqui o tempo muda muito. E eu trabalho no ar condicionado, não me ajuda em nada”. 

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress