15 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sindicato nega “greve” e reforça manifestação

Sindicato nega “greve” e reforça manifestação

08/02/2012 11h46 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Sindicato nega “greve” e reforça manifestação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Erick Pereira da Silva, negou, na tarde de ontem, que a manifestação que será realizada amanhã, 9 de fevereiro, tenha o caráter de paralisação ou greve dos trabalhadores da categoria. A suposta “paralisação” foi anunciada na edição de ontem do jornal Valor Econômico. O setor metalúrgico é o mais forte de São Carlos e emprega mais de 12 mil trabalhadores em cerca de 400 empresas.

Os trabalhadores vão realizar uma passeata que sairá da Praça Itália por volta das 7h30 e vão seguir até a Praça Coronel Salles, onde deverá haver um ato público de protesto contra a situação atual.

“Na verdade estamos fazendo um apelo à companheirada para que participe da mobilização. Não haverá greve. Aliás, após o evento, os metalúrgicos voltarão ao trabalho. O trabalhador não vai ao trabalho na quinta-feira para protestar contra a situação atual, em defesa do emprego nas empresas nacionais que fabricam componentes para o setor da linha branca”, comentou Erick. Segundo ele, os trabalhadores que participarem do evento poderão pagar as horas depois.

Erick afirma que a Tecumseh, que produz compressores herméticos para equipar geladeiras, demitiu mais de 200 trabalhadores em 2011 e que as demais empresas do setor metalúrgico dispensaram muito mais que 200 operários no ano passado.  

O gerente de recursos humanos da Tecumseh, Antônio Sasso Garcia Filho, ressalta que entre o final de 2011 e o início de2012, aempresa promoveu férias coletivas para evitar corte de pessoal. Segundo ele, a indústria nacional vem passando por um momento bastante complicado. “Estamos tentando de todas as formas buscar alternativas viáveis para fortalecer a empresa e crescer”, concluiu.

 

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress