Torpedos
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

Bomba
Uma bomba política pode explodir a qualquer momento. De acordo com informações de bastidores, um novo pedido de CPI, envolvendo integrantes do alto escalão da Prefeitura, pode ser protocolado em breve.
Bomba 2
O alvo da investigação seria uma licitação de R$ 50 milhões que teria o envolvimento direto de integrantes do alto escalão. Já haveria assinaturas suficientes para abertura desta CPI bombástica. Vamos aguardar…
Azedou
Pelo visto, o clima entre Câmara e Prefeitura azedou de vez. O novo pedido de CPI, juntando com o cancelamento da sessão extraordinária na última semana e a votação de abertura de nova Comissão Processante mostram que a situação está complicada.
Foi para cima
Até o Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), concedeu entrevista ao site CidadeON e disse que o prefeito Airton Garcia precisa “prefeiturar”. O recado foi dado!
Foi para cima 2
Roselei também disse que diversos partidos da base aliada estão insatisfeitos com o fato de serem colocados de escanteio por integrantes do alto escalão da Prefeitura. Eita…
Falou grosso
Em postagem nas redes sociais, o vereador Marquinho Amaral (Podemos) repercutiu as reportagens de ontem do Jornal Primeira Página e defendeu a Câmara Municipal, mandando um recado para integrantes da Prefeitura.
Falou grosso 2
“A Câmara é o poder em defesa do povo. A cidade não tem pequenos donos, mas possui verdadeiros proprietários que ultrapassam 200 mil habitantes. Época do revólver e da intimidação é coisa do passado”, disse Marquinho.
Sessões
A Câmara realiza hoje duas sessões extraordinárias, uma às 15h e outra às 17h. Serão votados 24 projetos de lei ordinários. A maioria se refere a à autorização para abertura de créditos adicionais suplementares e especiais.
Expectativa
Também há grande expectativa por discursos de vereadores, principalmente após a aprovação do relatório final da CPI que apurou atos de improbidade administrativa na Prefeitura e as ameaças sofridas por parlamentares por parte de integrantes do governo municipal.
Falando nisso
O vereador Djalma Nery (PSOL), ao invés de procurar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, deveria procurar a Justiça ou a Polícia Militar para pedir reforço de sua segurança. O parlamentar, que conhece das leis e Constituição, deve saber que a função da Guarda Municipal é cuidar do patrimônio público e não da segurança dos parlamentares.
Violência
Os ânimos da política brasileira andam exaltados, devido às denúncias e ao clima de polarização existente. Haja vista o episódio de Foz do Iguaçu, que resultou na morte de um filiado do PT.
Na disputa
Mais um nome forte da região se colocou como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro: trata-se do ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.