Torpedos 31/05
Isso é protesto?
O povo usa a rede social para reclamar do preço do combustível, mas enfrenta uma fila de quatro horas em busca de míseros litros de etanol. Vai entender…
Desespero
Algumas situações registradas nos postos de combustível são, no mínimo, pitorescas. Um cidadão possuía um carro a gasolina e entrou na fila de um posto na Avenida Sallum. Ao saber que o estabelecimento só possuía etanol, não titubeou.
Desespero II
O cidadão abasteceu com etanol e colocou um aditivo para tapear o motor. Agora, basta saber se o motor aceitará ser tapeado.
Deslealdade
Alguns proprietários de postos de combustíveis estão indignados. Eles querem saber como um ou outro estabelecimento recebeu etanol durante a greve, sendo que a refinaria e os postos de distribuição estavam cercados por caminhoneiros.
De saída
Conforme antecipado pela coluna de terça-feira, 29, o vereador Chico Loco (PSB) explicou, durante a sessão, o motivo de deixar a Mesa Diretora da Câmara. Está assoberbado de trabalho e não consegue comparecer todos os dias no Legislativo.
Vezes
Loco disse que não consegue aparecer mais que três dias por semana na Câmara. O que será que o eleitor dele acha disso?
Cacetadas
Por três semanas consecutivas, o vereador Robertinho Mori (PSDB) ataca a Secretaria de Transporte e Trânsito. Ele está indignado pelo uso de tintas na pintura de faixas. Coca usa as cores azul e branca.
Pertinente
Na Santa Casa, por exemplo, faz um tempão que não há sinalização adequada. Em muitos bairros, as faixas de pedestre e lombadas não recebem um banho de tinta faz muito tempo.
Intervenção
Nos horários de pico, a situação da Escola Estadual Militão de Lima é terrível. Em função do trânsito desorganizado, as crianças correm sério risco, inclusive de atropelamento.
Rapidez
Segundo o vereador Roselei Françoso (Rede), as escolas particulares são atendidas com uma rapidez daquelas. Enquanto as escolas públicas padecem.
Produtos
Há uma preocupação enorme do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em relação aos produtos químicos. Dentro de 5 dias, os insumos devem acabar.
Reclamação
Professores da Rede Municipal de Educação começam a reclamar das impossibilidades de deslocamento às escolas. Dizem que não conseguem abastecer mais os carros.
HU
O Hospital Universitário possui em seu quadro médicos de outras cidades da região. Por falta de combustível, muitos apontavam dificuldades em deslocamento. O mesmo aconteceu com profissionais da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado (UPA).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.