Torpedos – 30/11/12
Gol de placa
A nomeação de José Galizia Tundisi foi um gol de placa do prefeito eleito, Paulo Altomani. Tundisi é uma pessoa muito querida em São Carlos, um cientista de extrema capacidade e um homem extremamente simples, sensato e trabalhador.
Dois guardas 1
Após a confusão que ocorreu esta semana nas portas da Câmara Municipal, o comando da Guarda Municipal reforçou a segurança e colocou logo dois homens para cuidar do Poder Legislativo.
Dois guardas 2
Na última terça-feira, um sujeito que já havia importunado uma funcionária terceirizada da Casa de Leis voltou ao local. Quando um guarda foi convidá-lo a se retirar, ele partiu para a pancadaria.
Sossega leão
Depois de levar um “sossega leão” do pessoal, o sujeito foi levado pela Polícia Militar. O guarda ficou com algumas escoriações, assim como o agressor.
Efeito Paraná
Antes, a Câmara Municipal não contava com nenhum guarda municipal fazendo a segurança. A situação mudou após o curto mandato de Idelso Paraná (PHS), que no início do ano substituiu Ditinho Matheus (PMDB), afastado por problemas de saúde, e colocou (no bom sentido) “fogo na Casa de Leis”.
Cidadão Descalvadense 1
A Câmara Legislativa de Descalvado entregará hoje, às 20h, o título de Cidadão Honorário do município ao deputado federal Newton Lima Neto (PT).
Cidadão Descalvadense 2
Proposto pelo vereador petista Gilson dos Santos Rodrigues e aprovado por unanimidade entre os parlamentares da Casa, a honraria é entregue a pessoas cujas ações contribuíram com o desenvolvimento da cidade.
Inauguração 1
Foi inaugurada na noite desta quinta-feira, 29, Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missão do Campo de Ribeirão Preto, no bairro Cidade Aracy I.
Inauguração 2
O evento contou com a presença do pastor presidente Antonio Silva Santana, do presidente local José Antonio J. Viana, Membros da diretoria e Autoridades da Cidade. A nova igreja fica localizada à avenida Vicente Laurito, 58.
De nova a saúde
Da série “O Caos da Saúde”: Moradores de São Carlos denunciam que, por causa da falta de médicos neurologistas na rede de saúde, eles não conseguem receitas para remédios controlados. Quando há profissionais, os medicamentos prescritos não são disponibilizados pela Prefeitura.
EPTV
De acordo com excelente reportagem da EPTV Central exibida esta semana, as despesas da aposentada Sônia de Oliveira aumentaram nos últimos três meses, quando a Prefeitura parou de fornecer alguns medicamentos que a mãe dela toma por causa de um AVC. O mais caro custa R$ 170 e agora tem que ser comprado todo mês.
Dieta especial
A idosa ainda tem uma dieta especial, porque a alimentação é por sonda. Uma lata dura apenas três dias e também não está mais sendo distribuída. “Comprei setembro, outubro e novembro. No finalzinho de outubro uma enfermeira do postinho falou que estava indo para o lugar errado e que o medicamento era do [departamento de] alto custo. Fui no alto custo, lá também fui muito mal atendida e ela falou que não era lá e que se o posto não está cedendo a medicação é porque eles não têm, então tem que brigar lá”, disse.
Justiça
Ainda sem previsão para receber os remédios e o produto da dieta, Sônia procurou a Defensoria Pública e o caso vai para a Justiça.
Joelmir Betting
O Brasil perdeu um grande jornalista: Joelmir Betting. Ele era de Tambaú. Sua irmã, Juraci e seu sobrinho, Sebastião Cleber Fabbri, moram em Porto Ferreira.
Bico oficial 1
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na quarta-feira (28) a adesão à operação Atividade Delegada, convênio firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública que permite o trabalho de policiais militares durante a folga.
Bico oficial 2
Popularmente conhecido como “bico oficial”, o projeto autoriza que o PM seja remunerado pela prefeitura e atue, na folga, com o mesmo equipamento da corporação, como farda, arma e colete. Ribeirão é a quarta cidade da região a avançar na implantação do serviço – Olímpia, Barretos e Sales Oliveira já haviam iniciado negociações com o Estado.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.