Torpedos 26/01 – Os ecopontos, transporte e os bezerros no restaurante
Ecoponto
Este é o Ecoponto do Airton Garcia (PSB), localizado no São Carlos 8. Uma vergonha. Desgraçadamente, o alcaide não está preocupado com os problemas da cidade, afinal mora em um suntuoso condomínio de São Carlos (ou não?). O negócio dele é não perder a hora do ‘cinzaninho’ no boteco do baixinho.
Felizes
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o assessor de Airton, Carneirinho, brindando a condenação do ex-presidente Lula e a vitória do doutor de Marília no caso ‘Sucatur’, palavras do bezerrinho. Ops! Carneirinho. Ao fundo, dá para ouvir a voz do jornalista Juquita, todo feliz…
Enquanto isso…
Enquanto os mais altos cargos de confiança da Prefeitura têm todo o tempo do mundo para brindar, a população chora nos pontos de ônibus pelo caos provocado por Airton Garcia no transporte público. Uma lástima!
Afinal de contas…
O próprio doutor Ademir não esconde: veste um terno de R$ 20 mil e usa carro a óleo diesel, talvez uma caminhonete.
Prefeitinho
Sabe aquele prefeitinho mixuruca, que quebrou o braço da esposa após uma surra? Pois bem, a pobre coitada apanhou após descobrir que o marido estava em uma casa de entretenimento noturno (entendeu, ou quer que a coluna desenhe?)
Dá samba… (ou sofrência?)
Diante desse episódio, a coluna canta para o prefeitinho mequetrefe. Doente de amor, procurei remédio na vida noturna/Com a flor da noite, em uma boate aqui na zona sul/ A dor do amor é com outro amor que a gente cura/Vim curar a dor desse mal de amor na boate azul…
Sim, não é ficção!
Gente, o PT de São Carlos ainda existe! Parem as máquinas! E lançou uma nota sobre o transporte público. “Airton Garcia conseguiu o feito histórico de paralisar o sistema de transporte público deixando milhares de trabalhadores, estudantes e demais usuários sem os ônibus coletivos que operam em toda a cidade”.
E continua…
A nota petista prossegue: “A ineficiência desse governo tem sido a marca dessa gestão principalmente nos aspectos que interferem diretamente na qualidade de vida de nossos munícipes, vide o caos provocado nas unidades de saúde e no fechamento das nossas UPAs nesse primeiro ano de “governo”.
Posição
“Diante desse quadro, o Partido dos Trabalhadores de São Carlos vem a público posicionar-se ao lado dos milhares de usuários que necessitam do transporte coletivo municipal para a suas atividades cotidianas e solidarizar-se aos funcionários da empresa Suzantur que operam o sistema que também são vítimas desse processo, pois estão sem qualquer garantia no recebimento dos seus salários, dos direitos trabalhistas e sem a perspectiva de permanência dos seus empregos”, prossegue a nota.
Surpresa?
O PT diz também que o processo de desmonte no transporte é culpa do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) “que precarizou toda a estrutura de transporte da cidade, inclusive deixando deteriorar toda a malha viária da cidade”.
Adendo
Não custa lembrar. A direção da Athenas Paulista apontava o PT com o responsável por levar a antiga empresa de ônibus a bancarrota. O ex-vereador Freire (PSDB) também fazia a mesma afirmação. Como diria o saudoso filósofo contemporâneo Bezerra da Silva: “eu não sou santo. Se fosse santo, estaria no altar”.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.