Torpedos – 24/8/2012
Sandálias da humildade
No geral, todos os prefeituráveis de São Carlos vieram de baixo, eram pobrezinhos e etc. Parece até que combinaram fazer este discurso. Como diria a música de Thaeme e Thiago: “Ai que dó”.
Cartas anônimas 1
A pequena e pacata cidade de Ribeirão Bonito está sendo inundada de cartas anônimas. A velha prática é um meio tão antigo quanto canalha de se fazer política.
Cartas anônimas 2
Será que os autores destas malditas cartas não percebem que elas depõem contra quem as escreve? Afinal, o anonimato é a arma do covarde, como diz aquela antiga frase.
Fim da greve 1
Os servidores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aceitaram a proposta do governo de reajuste salarial de 15% divididos em três anos.
Fim da greve 2
A decisão, tomada na quarta-feira (22), durante assembleia realizada no campus de São Carlos, vale também para os campi de Araras e Sorocaba. Entretanto, a categoria só deve voltar ao trabalho no início de setembro.
Fim da greve 3
A greve foi deflagrada no dia 11 de junho, uma semana antes da paralisação dos docentes, que durou 49 dias e já foi encerrada. Sem funcionários nos campi, alguns serviços como a retirada de livros na biblioteca, as refeições e até as matrículas para o segundo semestre foram afetados.
883
A UFSCar tem 883 servidores que atuam nos três campi, dos quais aproximadamente 500 ficam em São Carlos.
Royalties x Educação 1
O deputado federal Newton Lima (PT-SP) usou sua página no Twitter para tecer elogios à presidenta Dilma e ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pela defesa da destinação dos royalties do petróleo e do pré-sal à Educação.
Royalties x Educação 2
Na quarta-feira (22), Mercadante declarou que o governo federal defende que 100% dos royalties sejam aplicados na Educação. Segundo Newton, “assim fica mais fácil os 10% do PIB no Plano Nacional de Educação em 2023”.
Saia Justa 1
A jornalista Larissa Castro, da EPTV de Ribeirão Preto, enfrentou uma verdadeira saia justa esta semana entrevistando o folclórico e polêmico candidato a prefeito Fernando Chiarelli.
Saia Justa 2
De acordo com Chiarelli, Ribeirão Preto está um horror! Segundo ele, as crianças estão saindo do grupo sem aprender tabuada, saindo da escola fundamental sem aprender a conjugar um verbo.
Verdade
Bem, pelo menos uma grande verdade Chiarelli falou: “Qualquer país que queira se desenvolver, tem que aplicar na educação. Caso contrário, não tem rota, não tem exército de Napoleão que consegue combater a violência que estamos vendo aí”.
Chiarelli e Castro
Num dos momentos mais cômicos e mais constrangedores para Larissa Castro, o prefeiturável lhe propôs uma “sociedade”. “Jornalista, peça suas contas aqui na EPTV, vamos montar uma empresa Chiarelli Castro, que é o seu sobrenome, com capital inicial de R$ 1,8 bilhão”.
Rapinar
De acordo com o candidato: “O povo em Ribeirão Preto está sofrendo por falta de educação e por falta de saúde, pois no linguajar do padre Vieira, conjuga-se aqui o verbo rapinar, em todos os sentidos, em todos os tempos. O povo de Ribeirão Preto está sendo rapinado no seu orçamento”.
Cabide
De acordo com Chiarelli, será possível se construir um hospital em Ribeirão com a demissão de pessoas penduradas em cabides de empregos. “O hospital pode sim ser construído de forma bem rápida e nesse cabidão de emprego tem inclusive a mulher do editor da Folha de São Paulo, o Eblak. Pode ter certeza o povo de Ribeirão Preto. Empresta-me a caneta, jornalista… eu vou mandar em uma canetada todo mundo para a rua. Pode fazer a outra pergunta”, disse.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.