Torpedos – 24/11/2012
Cidadania e Justiça
Na manhã desta sexta-feira, centenas de crianças e jovens estiveram no salão do júri do Fórum Criminal, bem no coração de São Carlos para participar da cerimônia de encerramento do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino e pelo Poder Judiciário.
Presente
O evento contou com a presença de ninguém menos do que o secretário de Estado da Educação, professor Herman Jacobus Cornelis Voorwal, que ficou entusiasmado com o projeto realizado em São Carlos. Ele não poupou elogios às autoridades são-carlenses que levaram a cabo este programa social.
Ausentes
Notou-se também, no evento, a ausência do atual prefeito Oswaldo Barba (PT), assim como também a do prefeito eleito, Paulo Altomani (PSDB), do ex-deputado federal e presidente do Cepam, Lobbe Neto, e do deputado federal Newton Lima (PT-SP).
Parabéns
Na verdade, o projeto alcançou total sucesso, aproximando os estudantes da Justiça e mostrando as claras diferenças entre o bem e o mal e as normas que regem a sociedade brasileira. A todos aqueles que cuidam de nossas queridas crianças os nossos parabéns!!!
Vadinho
O ex-prefeito Neurivaldo José de Guzzi, o “Vadinho”, como todos os chamavam, morreu nesta sexta-feira, 23. Vadinho foi prefeito de São Carlos entre 1989 e 1992, quando o presidente da República era Fernando Collor de Mello.
Collorido
Eleito pelo PTB, Vadinho migrou para o PRN (Partido da Reconstrução Nacional), de Collor. Conseguiu construir 1.900 casas populares e fez outras obras importantes para a cidade. Por outro lado se queimou na política por questões pessoais.
Ocaso
Nos últimos anos Vadinho vivia o ocaso na política. Sua última aventura como candidato ocorreu em 2006. Concorrendo ao cargo de deputado estadual, Vadinho conseguiu apenas 925 votos.
Nelson Prudêncio
Morreu, na madrugada desta sexta-feira, 23, o ex-atleta do salto triplo Nelson Prudêncio, aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de São Carlos desde o dia 13.O último boletim médico dizia que o quadro de saúde do medalhista olímpico era gravíssimo e irreversível
Fumante
Segundo a família, Prudêncio procurou os médicos no início do mês por causa de uma crise de tosse. Foi quando ele descobriu um câncer no pulmão em estado avançado. O diagnóstico pegou todos de surpresa. É mais um fumante que morre vítima de câncer.
Prata e bronze
Prudêncio foi prata nas Olimpíadas do México, em 1968, e bronze nos Jogos de Munique, na Alemanha, em 1972. Ele é considerado um dos grandes nomes na modalidade no Brasil, ao lado de João do Pulo e Adhemar Ferreira da Silva.
Disputa acirrada
Na primeira medalha conquistada, ele proporcionou um dos maiores duelos da história do salto triplo. Juntamente com o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile, quebraram nove vezes o recorde mundial antes do resultado final.
Em alta
As especulações em torno da equipe do prefeito eleito Paulo Altomani vai ganhando ares de Bolsa de Valores. Bastaram os boatos de que Getúlio poderia assumir a Secretaria Municipal de Cultura para o que o preço do alho disparasse no mercado…
Perguntar não ofende
Será que o Alho está indo para o novo governo para temperar o Pepino, que não é bem visto nas hostes tucanas? Afinal, perguntar não ofende…
Fim de feira 1
Dizem nos bastidores que existe um Gato Mestre querendo acabar com as feiras dos produtores da agricultura familiar que são realizadas na Praça da XV, na Praça Brasil, no Maria Stella Faggá e no Kartódromo.
Fim de feira 2
Caso isso se concretizar, muitos moradores vão ficar revoltados, já que estas feiras “pegaram”, ou seja, trata-se de um programa social e econômico que agrada tanto aos pequenos produtores quanto aos consumidores que ganham uma excelente opção para fazer suas compras.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.