Torpedos – 24/10/2012
Caminhão de verbas
Já tem gente na Corte chorando muito. O motivo? Segundo a previsão de um Gato Mestre da atual administração, o novo prefeito Paulo Altomani vai herdar uma carreta de verbas no próximo ano.
Tocador de obras
Petistas choram a cada minuto a imaginar que, pelos cálculos da Corte, o tucano deverá inaugurar cerca de 40 obras iniciadas pelo prefeito Oswaldo Barba em seus quatro anos de governo. O jeito é chorar na cama que é lugar quente…
Trabalhador 1
Gostando-se ou não do prefeito eleito, Paulo Altomani, é preciso aceitar que o homem é muito trabalhador. Desde sua vitória ele não tem parado de estudar a situação da cidade e de tentar ajudar, de alguma forma, na solução dos problemas da Santa Casa de São Carlos.
Trabalhador 2
Pelo jeito, Altomani poderá ser daqueles prefeitos que outrora se levantavam às 5h e fazia uma ronda em todos os postos de saúde e outros setores da Prefeitura Municipal para conferir se tudo estaria a contento.
Trabalhador 3
Não estranhem se Altomani rodar escola por escola para conferir a qualidade da merenda e também para assistir a alguma aula para avaliar o conteúdo. O homem é capaz de dar várias “incertas” durante seu governo.
Tímido
Quem ficou todo tímido para pedir ao governador Geraldo Alckmin para posar em uma foto ao seu lado foi o vereador eleito, Rodson (PSDB). No final, um jornalista resolveu o problema e agora Rodson tem a foto histórica.
Coca
Quem visitou ontem o nosso querido Juquita, da Intersom FM, foi o professor da USP, Antonio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca. Especialista em trânsito, Coca é formado pela USP de São Carlos.
Eleito
Para quem não sabe, Coca foi eleito vice-prefeito de Araraquara na chapa de Marcelo Barbieri (PMDB). Há dois anos, Coca foi candidato a vice-governador na chapa do então candidato ao governo, Aloízio Mercadante.
Cervejeiros
Especialistas em cerveja se reuniram no último fim de semana em Rio Claro. Durante o encontro, eles discutiram o processo de fabricação da bebida.
Na Casa Branca
Até a receita da cerveja artesanal que o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, toma na Casa Branca entrou em processo de produção.
À moda Obama
A cerveja apreciada pelo presidente norte-americano foi melhorada com outros ingredientes, feita com mel coletado de colmeias instaladas no jardim sul da residência presidencial.
No blog
No blog da presidência a receita da bebida, com todos os detalhes, é difundida. Um vídeo mostra inclusive as diferentes etapas de sua fabricação nas cozinhas da Casa Branca.
Produção
Em Rio Claro, os cervejeiros aproveitaram a reunião para tentar produzir a bebida. “O resultado final a gente só vai saber daqui um mês mais ou menos. Tem que esperar fermentar, maturar e carbonatar, para ela pegar o gás. O diferencial dessa cerveja é o mel, dá um sabor diferente”, disse o cervejeiro Paulo Ferro.
Artesanais
O consumo das cervejas artesanais aumentou no Brasil. As bebidas com características diferentes, como cor e sabor próprios, são geralmente encontradas nas cervejas fabricadas em outros países. Nas lojas especializadas a variedade é para atender a todos os gostos.
Artesanais 2
Consumidores que já começam a preferir cervejas diferenciadas, explica o cervejeiro Márcio Egea Secafin. “Existem mais de 300 estilos, é um universo fantástico. Então dá para beber menos e melhor”, comparou.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.