30 de Junho de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 21/11 – Leandro e Airton Garcia em rota de colisão

Torpedos 21/11 – Leandro e Airton Garcia em rota de colisão

21/11/2017 10h58 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos 21/11 – Leandro e Airton Garcia em rota de colisão

Situação feia

Ontem, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) entrou em rota de colisão com o prefeito Airton Garcia (PSB). O vereador pediu uma equipe de tapa buracos exclusiva ao Cidade Aracy. Esta é a rua Arnoldo de Almeida Pires, retrato fiel da situação caótica do bairro.

Rota

No programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, prefeito e vereador tiveram uma discussão ríspida por causa dos inúmeros buracos existentes nas ruas do bairro. Airton disse que nomearia Guerreiro como secretário de Serviços Públicos e se não resolvesse todos esses problemas em um dia, o chamaria de vagabundo.

Colisão

Guerreiro retrucou. Disse que Airton está no 11º mês de gestão e que queria desviar o foco da discussão durante a sua cobrança. Guerreiro tem razão. A cidade está repleta de buracos, mas a situação do Cidade Aracy é ainda pior. Não há nada errado no pleito do vereador.

Responsabilidade

No mesmo programa, Airton Garcia assumiu a responsabilidade sobre a nomeação do filho de Eduardo Cotrim na secretaria de Obras Públicas. Disse que o rapaz é qualificado ao cargo, uma vez que é formado em Engenharia Civil pela PUC Campinas.

E o PMDB?

Airton Garcia complementou: disse que a nomeação não significa acerto com o PMDB. Por sinal, o presidente do partido, Lucão Fernandes, procurou a coluna para esclarecer a mesma questão: o PMDB não acertou nada com o governo.

Desfiliação

Eduardo Cotrim também procurou a coluna para dizer que o acerto não guarda relação com o PMDB.

Limpeza

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, estima que a licitação para a contratação de empresa especializada na limpeza deve estar na praça em 15 dias, aproximadamente.

Interdição

A Prefeitura Universitária do Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) solicitou à Defesa Civil Municipal na sexta-feira, 17, a interdição do fluxo de veículos na barragem no lago da Universidade. Foi uma medida preventiva, considerando o início de um período de chuvas intensas, e considerando também se tratar de uma barragem construída na década de 1970.

Comitê

Foi montado um Comitê Gestor, com a participação da Defesa Civil, Prefeitura Municipal, Prefeitura Universitária, Departamento de Águas e Energia Elétrica, e especialistas, com o objetivo maior de priorizar a segurança das pessoas. A última reunião ocorreu no dia 7 de novembro, nas dependências da UFSCar.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress