Torpedos 16/05

Ele apareceu!
Quem deu o ar da graça foi o ex-chefe de Gabinete da Procuradoria Jurídica, Ademir Souza e Silva. Ele não comparece à CPI da Intervenção, porém concedeu uma entrevista, ontem, à rádio DBC FM.
É amizade
Na entrevista, Souza e Silva disse que está sempre em São Carlos, pois é o advogado particular do prefeito Airton Garcia (PSB). Aliás, isso não é novidade. O próprio vereador Paraná Filho (PSB) denunciou que o advogado peticionou processo enquanto funcionário da Prefeitura, o que não é permitido.
Outro lado
Ademir Souza e Silva disse que não é o culpado do caos no transporte público. Disse que provocou a intervenção porque a empresa Suzantur ameaçou deixar São Carlos, logo esta é a culpada pelo caos.
Acusação
Ademir Souza e Silva provocou os integrantes da CPI da Intervenção. Diz que eles apresentam ‘meias verdades’. Comentou também que está disposto a trazer a verdade em sua oitiva. Doa em quem doar.
Verdade
O advogado de Marília disse que estará disposto a falar a verdade na CPI da Intervenção. Afirmou que o vereador Dimitri Sean (PDT) não o convidou oficialmente, contudo admitiu conversas via WhatsApp com o propósito de sintonizar a data da oitiva.
Polêmica
Ademir Souza e Silva disse também que a intervenção não daria prejuízo à Prefeitura e que a Suzantur deve algo em torno de R$ 3 milhões aos cofres municipais em função de alguns compromissos – inclusive trabalhistas – assumidos pela municipalidade. “Eu não vi a CPI falar nisso. Eu não vejo a hora de depor”, comentou Ademir. A data está a ser fechada.
Retratação
A direção da Escola Estadual Aracy Leite Pereira Lopes, no Monte Carlo, rechaça a informação de desperdício de alimentos, como publicado na edição de domingo desta coluna. Segundo a direção, houve uma minuciosa apuração e nenhuma irregularidade foi constatada. Feito o registro.
Tomou gosto
Botaram na cabeça de Edson Ferraz, o secretário de Esportes (e ele está acreditando) que pode ser o próximo prefeito de São Carlos. Na última segunda-feira, em evento no Instituto de Física de São Carlos da USP, o moço chegou de carrão oficial de luxo. O prefeito Airton Garcia (PSB), mais modesto, chegou de Gol bolinha, plotado com a logomarca da Prefeitura. Tá mais fácil o Ibis ser campeão brasileiro do que ver Ferraz na cadeira de prefeito. #prontofalei!
Divisores de águas
As contas de Altomani foram aprovadas. Quem vive o dia a dia da Câmara, não viu segredo algum. Agora, a impressão que ficou – apesar de todas as justificativas – é que houve manobra para adiar a votação.
Divisores de águas II
Altomani teve 14 votos. Julio Cesar e Cidinha do Oncológico votaram em favor do ex-prefeito. Chico Loco foi contra. Os três se ausentaram na sessão passada.
Divisores de águas III
Marquinho Amaral (MDB), crítico contumaz da gestão Altomani, votou a favor do ex-prefeito.
Desenho
Esta é a distribuição dos espaços do 31º Rodeio de Ibaté, que acontece em junho. Zé Augusto, o moço que está com uma enorme protuberância abdominal, tá organizando tudo direitinho.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.