Torpedos 16/01 – A nova ambulância e Muller perto do Governo
Ambulância
A Prefeitura de São Carlos entregou, ontem, mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. O veículo custa algo em torno de R$ 180 mil.
Problemão
O que a Prefeitura precisa, agora, é se empenhar na ampliação das equipes de atendimento. Segundo o vereador João Muller (PMDB), há 10 funcionários afastados das atividades.
Limite
A verdade é que os funcionários em atividade reclamam de sobrecarga. Dizem que trabalham no limite, inclusive emocional. O problema é que a Secretaria de Administração é bem cautelosa quando o assunto é contratação de servidores.
Boato
Há um boato muito forte na Prefeitura sobre a realização do Carnaval 2018. Dizem até que o evento teria um custo aproximado de R$ 600 mil aos cofres municipais. A pergunta é: há clima para festa?
Sem alarde
A estratégia da Prefeitura é reabrir a UPA com a maior discrição possível, sem alarde. Apenas um carro de som avisaria a população sobre o início das atividades.
Meta
A meta é reabrir a UPA Aracy, na noite de hoje. Mas a Prefeitura não quer fazer alarde. Se der ‘zebra’, o prefeito volta a ficar com cara de tacho.
Pesar
A coluna se solidariza ao secretário de Esportes, Edson Ferraz, que perdeu o sobrinho em um acidente de moto, na região de Assis (SP).
Tranquilo
Airton Garcia (PSB) demonstra muita tranquilidade ao falar do assunto transporte público, mesmo faltando 10 dias para a empresa Suzantur encerrar as atividades.
Tranquilo II
Sobre a contratação de funcionários em eventual instalação de outra empresa na cidade, o prefeito disse: “Agradeço por terem feito essa pergunta, é uma oportunidade que tenho de tranquilizar os funcionários do transporte coletivo, o empresário, não sei quem ganhará a concorrência, mas ele não é bobo e não pegará um funcionário chucro e que não entenda do riscado”, disse o prefeito.
Recomendação
Segundo Airton, a nova empresa irá procurar os ex-funcionários. “Isso é uma coisa normal, porque o empresário não é bobo e, além disso, existirá uma recomendação da Prefeitura para que seja dada preferência aos ex-funcionários, esse é um pedido que será feito e deve ser atendido porque o maior interessado é o próprio empresário que tem interesse em possuir trabalhadores capacitados para iniciar o serviço de imediato”.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.