Torpedos – 14/5/2013
Nas páginas da Època
O assunto da liberação das biografias de personalidades públicas continua rendendo notoriedade e espaço na mídia para nosso amigo deputado federal Newton Lima (PT-SP). Nesta semana o parlamentar ganhou destaque na Revista Época. Pelo jeito, foi gol de primeira…
Teorias da conspiração
Continuam a todo vapor as teorias da conspiração sobre o atual governo municipal. A todo momento surgem novos boatos. Para piorar alguns membros do governo, ao invés de adotar a discrição, se destacam pela língua solta. Falam pelos cotovelos e geram novas crises…
Petezada
Dizem nos bastidores que há secretário louco para colocar a petezada para correr de alguns departamentos por avaliarem que este pessoal faz gol contra. Outros pensariam diferente e desejariam manter este pessoal, alegando que são competentes e etc…
Passeio no shopping
Já que ninguém é de ferro, no último domingo quem estava passeando no Shopping Iguatemi era o nosso querido secretário de Governo, Júlio Soldado, acompanhado de sua esposa. Júlio está animado com os rumos do governo.
Altomani no Leite
O prefeito Paulo Altomani (PSDB), acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Júlio César Pereira de Souza, estará hoje, a partir das 8h, na Rádio Realidade AM, participando do programa “A Hora do Leite”, comandado pelo jornalista Antônio Carlos Leite.
Do nada ao vácuo 1
Existe uma obra inacabada, não por acaso, uma ponte, que liga, literalmente o nada ao lugar nenhum, como um verdadeiro símbolo do descaso que ocorre em várias administrações públicas brasileiras. Trata-se de uma ponte em São Leopoldo (MG)
Do nada ao vácuo 2
Em 2006, o município mineiro começou a nutrir a esperança de ganhar uma perimetral que ligaria o centro da cidade à rodovia MG -424, que leva até Belo Horizonte, a 40 quilômetros dali.
Emperrou na ponte
A conclusão da perimetral estava prevista para 2009, mas emperrou na ponte. Numa situação nada lógica, mas bastante comum no Brasil, a ponte foi construída antes de terem sido desapropriadas as casas localizadas no trajeto da futura estrada.
Na Justiça
A desocupação foi contestada na Justiça. A obra travou e não tem mais data certa para acontecer. Hoje, não se sabe mais se o projeto será concluído. A ponte custou R$ 1,2 milhão e não serve nem mesmo para estacionamento.
Viva a Viúva!
De um lado estão as casas que deveriam ser desapropriadas e do outro o matagal e o naco de asfalto da estrada que até agora não vingou. É um monumento à imbecilidade e ao mau uso do dinheiro público. E viva a Viúva!
Movida a vento
A partir de setembro de 2014, a montadora de carros da Honda localizada em Sumaré (SP), será 100% movida a energia limpa. A empresa está investindo o montante de R$ 100 milhões na implantação de um parque eólico no Estado do Rio Grande do Sul.
Economia de 40%
Além da questão da sustentabilidade, a empresa japonesa também conseguirá uma grande economia com a medida. Hoje, a energia é adquirida no mercado livre e será reduzida em 40% com o parque eólico.
Motocicletas
A experiência será um teste para um objetivo muito mais ousado – usar a energia eólica para mover a fábrica de motocicletas instalada em Manaus (AM), que tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades/ano e é a maior do mundo.
Estátua para a musa
A atriz Flávia Alessandra, que se destaca tanto pela beleza quanto pelo talento, virou estátua. Sua imagem foi transformada em obra de arte no município de Arraial do Cabo (RJ). A estátua foi confeccionada pela artista plástica Christiana Motta. A “Érica” de Salve Jorge não poderia ter ganho melhor presente no último domingo, Dia das Mães…



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.