Torpedos 08/04 – A prisão de Lula
Comitiva
Comitiva de São Carlos foi a São Bernardo na vigília anti-prisão de Lula. Feito o registro!
Explica aí!
Explica aí, produção: o que tem a ver a música ‘Deixe a vida me levar’, do Zeca Pagodinho, com a celebração de uma missa? Sim, este espetáculo dantesco ocorreu ontem, em São Bernardo do Campo, em ato em memória da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, que faria aniversário ontem.
Desatento
As imagens deixaram claro: Lula estava pouco se lixando para a celebração da missa. Contrição passou longe de lá. Teve até padre chamando coro: “o povo, unido, jamais será vencido!”, além de criticar a reforma da previdência. Quanta palhaçada!
Que fase!
Em outro momento do pseudo ato religioso, o padre chama a atenção do público para uma oração. Aí, começaram a cantar “O que é o que é”, de Gonzaguinha. Que fase! Jesus! Nos socorra!
Piada
Quer outra piada? A ex-presidente Dilma Rousseff lendo a oração de São Francisco de Assis – muito mal por sinal. Que espetáculo patético!
Saúde
A situação da Saúde é crítica. E ainda empurram mais problemas para a cidade. Na última quinta-feira, uma criança, de Matão, estava em estado grave. A cidade não aceitou este paciente. Araraquara também não. Se não fosse São Carlos, algo bem grave teria ocorrido.
Providências
Alguém precisa tomar providências. O secretário de Saúde, Caco Colenci, esteve na Divisão Regional de Saúde para reclamar dessa situação. Um verdadeiro descaso ao paciente, sem dúvida.
Quem é?
O novo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros, é formado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).
Experiência
Marcos Lobo já trabalhou como diretor-adjunto do Departamento de Museus e Arquivos da Secretaria Estado da Cultura do Estado e secretário do Meio Ambiente, em Passa Quatro (MG).
Prêmios
Além do currículo, Marcos foi premiado no Concurso Nacional Pavilhão do Brasil, Expo 92, em Sevilha, e no Concurso Nacional da Associação Brasileira dos Construtores de Estrutura Metálica.
No Estado
Ao assumir o governo do Estado, Márcio França também promove algumas mudanças. França anunciou na sexta-feira, 6, os nomes de Maurício Juvenal e Clóvis Vasconcelos como os novos secretários de Planejamento e Gestão, e Comunicação, respectivamente.
No Estado II
Atual chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Juvenal substitui Marcos Monteiro. Mestre em Letras e com ampla experiência em gestão pública, Maurício Juvenal foi secretário adjunto de Turismo na gestão Alckmin (2011-2014) e presidente da Companhia de Progresso e Desenvolvimento do município de Mongaguá.
Comunicação
O novo titular da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado é Clovis Vasconcelos, que entra na vaga de Carlos Graieb. Jornalista com mestrado na USP e professor universitário há mais de 30 anos, Vasconcelos trabalhou no Jornal A Tribuna, de Santos, foi correspondente da Folha de S. Paulo no Vale do Ribeira, além de secretário de Comunicação de São Vicente. Há mais de 20 anos trabalha com o governador Márcio França.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.