Torpedos 07/04 – O lixão dos ecopontos
Tristeza não tem fim!
Ecoponto do São Carlos 8. Novamente, o lixo invade a rua. Os moradores não aguentam mais tanta sujeira e irresponsabilidade de alguns, que usam o espaço para jogar lixo indiscriminadamente. A imagem é do incansável Nelsinho Pereira.
Até tu?
Até integrantes da Prefeitura desrespeitam o desleixo nos Ecopontos. Houve o flagrante, no mesmo São Carlos 8, de despejo de colchões.
Nota
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social informa que irá apurar por que o descarte dos colchões foi feito de maneira irregular no São Carlos 8. E hoje há a previsão de um novo mutirão de limpeza naquele espaço.
Prioridade zero
Edson Ferraz confirmou à coluna que a prioridade da administração, agora, é limpar a cidade. Ele reafirma que Airton pode mover o céu e a terra, abrir o Mar Vermelho, mas nada será reconhecido pela população, se a cidade estiver repleta de mato.
Câncer
O relatório da CPI que investigou as pesquisas elaboradas com a Pílula do Câncer traz algumas informações relevantes. O relatório do deputado estadual Ricardo Madalena (PR) enfatiza que as pesquisas envolveram 40 profissionais da área médico-científica, permitindo que “houvesse aquisição de material excedente em muito àquele realmente necessário, propiciando perda de recursos do erário, apesar de ter havido submissão de apenas 72 pacientes aos testes”.
Câncer II
Lembrando: as pesquisas do Instituto do Câncer não foram acompanhadas pelo pesquisador Gilberto Chierice, ex-professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.
Recomendações
Ainda sobre o relatório, os deputados pedem a realização de novas pesquisas com a substância fosfoetanolamina sintética, popularmente conhecida como “pílula do câncer”, em outros órgãos e entidades (públicos e privados) que manifestarem interesse, com acompanhamento rígido de todos os protocolos e procedimentos necessários.
Adendo
A CPI da Fosfoetanolamina foi presidida pelo deputado estadual de Araraquara, Roberto Massafera (PSDB).
Falando em CPI…
E o relatório da CPI da Saúde, investigação promovida pela Câmara de São Carlos? Como está? O documento fora elaborado?
Fato ou boato?
Novamente, circula a informação de uma saída do secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ignatios, o Inigo. Será verdade?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.