Torpedos 07/03 – A reunião de Airton e a Suzantur
Enquanto isso…
O transporte caminha para uma solução, mas não está solucionado. Ontem, pouco mais de 50 ônibus circulavam por São Carlos, número insuficiente para atender à demanda. E nos pontos de ônibus, a cena era a seguinte: superlotação.
Reunião
Ontem, houve uma reunião entre integrantes da Prefeitura – inclusive Airton Garcia – Suzantur, Ministério Público (MP) e Vara da Fazenda. Há uma forte tendência de acerto.
Mãos
O promotor Carlos Eduardo de Melo, que defende os interesses do consumidor, deixou bem claro: a solução do caos no transporte é uma questão administrativa. Ou seja, compete à Prefeitura e à Suzantur.
Providências
Ainda há um caminho a ser percorrido. O primeiro é colocar uma sintonia fina neste acordo, principalmente com relação à gratuidade. Além disso, é importante revogar o decreto de intervenção na empresa.
Boa vontade
O importante é que o prefeito Airton Garcia se conscientizou do caos que se tornou o transporte público e cedeu. Isso demonstra que o chefe do Poder Executivo apresentou um lampejo de lucidez. E a cidade agradece.
Mudança
Ademir Souza e Silva foi visto na Prefeitura, ontem, no final da tarde. Estava carregando caixas e mais caixas de documentos. Será que eram apenas documentos dele?
Trapalhão
Ademir Souza e Silva, lamentavelmente, representou um atraso para o desenvolvimento de São Carlos. Atravancou o crescimento da cidade e hoje o setor produtivo padece por causa de uma sucessão de atos inconsequentes.
Estimativa
De acordo com a Prefeitura, até amanhã será concretizado o acordo com a empresa Suzantur e a estimativa é que 126 ônibus estarão à disposição.
Interesse
E há um enorme interesse para que haja uma solução para a crise do transporte. Coca Ferraz, o novo secretário de Transporte e Trânsito, por exemplo, já foi notificado sobre a exigência da Justiça em manter 104 ônibus em circulação.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.