Torpedos 06/02 – Airton o demagogo
Demagogo
Este é Airton Garcia (PSB), o prefeito mais demagogo da história de São Carlos. Depois de três enxadadas em uma pequena braquiária e o clique fotográfico de algum bezerro da sua plêiade de aspones, o nobre alcaide desapareceu do mutirão de limpeza do Cidade Aracy. Como diria o renomado repórter policial Mendes Aguiar, o alcaide, depois da demagogia, fugiu para Lins – Local Incerto e não Sabido.
Disputa
Segundo fontes da Prefeitura, a presença do Mutirão de limpeza no Cidade Aracy teve um único propósito: massagear o ego do prefeito Airton Garcia. O alcaide está muito preocupado com o avanço da popularidade de Leandro Guerreiro (PSB) no bairro e a sua péssima aceitação perante a população que sempre lhe garantiu expressivas votações.
Comentário
Comentário jocoso no corredor da Câmara, ontem de manhã. “Governo do Airton? Já acabou faz tempo! Nem Viagra levanta mais”. Será?
Só. Somente só!
O prefeito Airton Garcia ( PSB) chegou sozinho, inclusive sem a sua esposa, na missa de comemoração dos 75 anos da Igreja Santo Antônio. Nenhum dos seus cargos de confiança o acompanhou na solenidade.
Diplomático
O ex-prefeito Altomani, ao entregar dois presentes à igreja, foi respeitoso e diplomático ao chamar o prefeito Airton Garcia para que juntos entregassem a lembrança ao padre Márcio Gaido e ao bispo Paulo César. Com direito a abraço de Altomani em Airton.
Pisou na…
Nesse aspecto, Airton Garcia (PSB) é mal assessorado demais. Nenhuma lembrança à igreja, ao padre e ao bispo. E o prefeito tem ao lado um secretário que gosta tanto de festa… o nome dele? Edson Ferraz.
Pode?
Tem um chefe de gabinete que ficou uma semana no Nordeste, sem ter o período de um ano de trabalho na Prefeitura. Isso pode, Arnaldo?
Solução
Analistas políticos enxergam uma barbeiragem política de Airton Garcia. Na visão deles, a manobra menos traumática no remanejamento de secretarias municipais seria este: Ademir Souza e Silva colocado na Assessoria Especial, no lugar de Antônio Carlos Catharino, que seria encaminhado à presidência da Fundação Pró-Memória, sem mexer com Coca Ferraz.
Verdade
Ademir Souza e Silva é odiado por um secretário do penúltimo andar do Paço Municipal. Foi dele a ideia de colocar Ademir no Transporte. Este cidadão do primeiro escalão só enxergou os seus propósitos e não as consequências políticas dessa mudança.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.