Torpedos 04/04 – Sujeira das ruas e o problema na UPA
Lamentável
Esta é a situação da vicinal João Ponce da Costa, também conhecida como Estrada Velha da Babilônia, que dá acesso ao Jardim Itamarati. Literalmente, o mato engoliu a calçada. Usuários da via necessitam dividir espaço com os carros. E alguns abusam da velocidade.
Vicinal qualquer?
Pois bem, a vicinal não é qualquer coisa. Ela dá acesso, além do Itamarati, ao Jardim Tangará e pequenas empresas instaladas por ali, além de abrigos de idosos e a Acorde.
Tristeza
O triste é ouvir de alguns integrantes do governo, que é sempre a ‘meia dúzia’ que reclama dos problemas da cidade. A ‘meia dúzia’ reclama e ninguém resolve.
Posicionamento
Os vereadores Lucão Fernandes (MDB), Cidinha do Oncológico (SD) e Elton Carvalho (PSB) se posicionaram em relação às críticas do vereador Leandro Guerreiro (PSB) sobre o assunto. A coluna cita os três, pois são funcionários públicos.
Posicionamento II
Entre os discursos bem sinceros está o de Cidinha do Oncológico (SD). Ela relata que passou 18 anos na Saúde e conviveu com a falta de insumos, medicamentos e ameaças de pacientes a servidores.
Atenção
Chamou a atenção um dos trechos do discurso do vereador Leandro Guerreiro (PSB), que esteve na UPA da Vila Prado, superlotada, na última segunda-feira. Segundo ele, alguém tentava impedir o desabafo de pacientes que estavam à espera de atendimento por 4 horas. Pra que isso? Tapar o sol com a peneira diante de um problema?
Aceita que dói menos
Quem espera a volta do Pronto Atendimento do Hospital Universitário no sistema ‘porta aberta’, acabe com essas esperanças. Essa não é a concepção dos Hospitais Universitários. No máximo, há um trabalho na conquista da Pediatria 24 horas.
Celeridade
João Muller (MDB) trouxe um dado relevante sobre a licitação da limpeza pública. O Tribunal de Contas impugnou, exigiu uma resposta da Prefeitura em 48 horas e faz mais de 70 dias que os conselheiros estão ‘sentados’ no processo.
Falta
Falta um advogado que atue no Tribunal de Contas em defesa de São Carlos, a verdade é essa.
Cansa a beleza
Chico Loco (PSB) cansa a beleza desta coluna. O parlamentar não passa de um utópico. Sintetizando: um Rolando Lero. Márcio França, do partido dele, assume o governo de São Paulo, na sexta-feira. E pra refrescar a memória do vereador, em breve os municípios não poderão mais assinar convênios com o Estado. Logo, os milhões esperados por São Carlos podem não passar de merreca.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.