Torpedos 01/05
Bravo
Rua Luiz Procópio de Araújo Ferraz, no Santa Felícia. O asfalto esfarela, segundo André Topazelli. O povo de lá pede operação tapa-buracos ou recape. E precisa mesmo. Para não perder o espírito da Festa do Clima, invocamos o cantor Povo Bravo: dona Maria/ quero que arrumem minha via/ vai me desculpando a ousadia, mas a minha rua está uma porcaria!
Estratégias
Aliados e adversários políticos de Airton Garcia começam a se incomodar com tantos investimentos no bairro Cidade Aracy, mas há algumas explicações necessárias à reflexão de todos. Primeiro, a região Sul sempre foi o principal reduto do atual prefeito de São Carlos, daí tamanho investimento.
Estratégias II
Mas há uma outra linha de pensamento. Hoje, o político mais querido do bairro é o vereador Leandro Guerreiro (PSB), que é o mais ferrenho adversário do atual prefeito. Mais: Guerreiro também anunciou o seu apoio à pré-candidatura de Julio Cesar (DEM) a deputado estadual. Vale escrever: Airton não morre de amores por Julio.
Estratégias III
Portanto, realizando muitas obras no bairro, automaticamente Airton enfraquece qualquer investida dos adversários. Você que acompanha sempre esta coluna sabe muito bem que algumas pesquisas, no final do ano passado, indicavam um Airton com avaliação 4 no principal reduto eleitoral.
Só pra esclarecer
Essas escritas são apenas conjecturas. Tudo o que escrevemos pode não refletir a opinião dos atuais governantes. Importante deixar tudo bem claro antes que um idiota qualquer balbucie por aí que esta coluna divulga uma porção de fofocas.
Banda na rua
Giuliano Cardinali será candidato a deputado estadual? Não parece. Cadê o grupo político do vice-prefeito? Passou da hora de botar a banda na rua. Não para fazer campanha antecipada, mas para mostrar que o político existe.
Análise
João Muller (MDB) levou muitas cacetadas nas redes sociais ao emitir opinião acerca do que considera sucesso da Festa do Clima. “Não fui lá para subir ao palco ou ficar cumprimentando as pessoas com o tradicional tapinha nas costas. Fui conferir o público, a estrutura, os músicos, cantores, enfim toda estrutura que justifique o investimento do município na tradicional Festa”, escreveu.
Análise II
João Muller discorre mais sobre o tema. Diz que as pessoas “que se deslocaram até o Mercadão só conseguem ter diversão, lazer, entretenimento se o Poder Público usar um pouquinho dos nossos impostos para atendê-los”, o que é a mais pura verdade.
Análise III
O mesmo político reconhece que a cidade peca na zeladoria (limpeza), o que está de pleno acordo. Se de um lado, a Prefeitura mostra que sabe promover – e bem – festas, mantém um governo dissonante em outras áreas.
Exemplos?
Quer um exemplo? Pois bem, um ônibus quase caiu sobre uma casa no Jardim Monte Carlo no início da manhã e só no início da noite de ontem a Promoção Social apareceu para dar guarida à família, que teve a casa interditada pelas autoridades.
Conselho?
E o famigerado Conselho Tutelar, aquele que só procura a imprensa quando quer atender a interesses pessoais? No mesmo período de apuração, não apareceu um ‘bendito’ para analisar a situação das crianças da residência.
Ritmo
Não é preciso ser Profeta para concluir: o governo Airton Garcia é descompassado pra caramba. Enquanto alguns dançam samba de breque, outros estão na salsa.
Carapuças, avante!
Oscar Wilde (escritor irlandês) crava: “Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos”. Bom feriado!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.