Rodson será o mais novo vereador da Câmara

O título de vereador novato na Câmara Municipal ficou para Rodson Magno do Carmo que se elegeu com 1123 pelo PSDB. Aos 32 anos, ele afirmou que foi um ‘menino de rua’ e que chegou agora ao Legislativo pela obstinação sem ser um vereador. Ele será o mais novo vereador da Casa a partir de 2013.
“Minha infância foi na rua como engraxate. Eu acabei ganhando um ponto perto da antiga prefeitura onde conheci muitos políticos nos anos 90. Através desse contato foi patrulheiro mirim e por dez anos trabalhei dentro da Prefeitura, durante a administração do Rubinho Massúcio e Dagnone de Melo”, relatou.
Ele narrou que enquanto engraxava os sapatos do políticos naquela época já alimentava um sonho de ser vereador que só agora consegue concretizar. “Em 2008 tive perto de 700 votos e agora um número que conseguiu me eleger”, afirmou.
Rodson afirmou que o terno para a posse já está guardado a, pelo menos, oito meses, um presente da noiva que sempre acreditou no sucesso eleitoral dele. “Esse eu já tenho. Preciso de outros para participar das sessões a partir do ano que vem”, relatou.
Para exercer o mandato, Rodson disse estar se preparando, conhecendo o Regimento Interno, e buscando informações na diretoria da Câmara para aqueles temas que na visão dele são um pouco complicados. “Quero usar esses meses antes da posse para afiar o conhecimento e chegar aqui a base pronta. Mas confesso que tem assunto para mim bastante complexo”, relatou.
No discurso, Rodson elege como tema central de sua gestão como vereador a atenção e ajuda a aquela parcela da população menos favorecidas. “Quero poder trazer projetos que sejam relevantes e melhorem a saúde no município. É urgente que se tenha uma renovação na maneira que os pacientes estão sendo tratados no serviço público de saúde”.
Ele também afirmou que espera conseguir implantar nos bairros da cidade um curso pré-vestibular para dar oportunidade a jovens de várias partes da cidade de adquirir conhecimento necessário para poder passar nos vestibulares das universidades públicas instaladas em São Carlos. “Acredito que muitas pessoas vão se interessar em frequentar o cursinho para tentar uma vaga na UFSCar e na USP. Se a gente for ver o número de são-carlense dentro dessas universidades é muito pequeno. Temos de mudar isso”, afirmou.
Ele também afirmou que acredita no sucesso da gestão do novo prefeito Paulo Altomani (PSDB) no comando de São Carlos a partir de 2013. Espero que ele colabora na implementação dos projetos da Câmara que visem trazer melhorias para a cidade”, finalizou.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.