Marquinho Amaral deve ser eleito por unanimidade
O vereador Marquinho Amaral (PSDB) deve ser eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de São Carlos. O caminho ficou livre para o tucano após a declaração de apoio oficial do vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM) na sessão extraordinária da última segunda-feira, 17 de dezembro. O parlamentar democrata era o único concorrente que Marquinho poderia enfrentar.
Logo após ser eleito, Marquinho costurou o apoio da bancada do PMDB, formada por quatro vereadores e a bancada do PT formada por outros 4 parlamentares. Ele também recebeu o apoio do PPS, do vereador Antonio Penha e dos vereadores Edson Fermiano (PR) e Antonio Carlos Catharino (PTB). Contado todo este apoio e mais o seu próprio, Marquinho somou, então um total de 12 votos, o que o tornou o virtual novo presidente do Poder Legislativo. Depois de alguns desencontros, Marquinho conseguiu acertar o apoio dos demais vereadores e deverá ter 21 votos no dia 1º de janeiro de 2013.
Marquinho Amaral foi vereador de 1993 a 2004 de forma ininterrupta. Em 2004 ele foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dagnone de Melo, que foi vencido pelo então prefeito Newton Lima (PT), que concorria à reeleição. Marquinho tentou voltar à Casa de Leis em 2008, sem sucesso. Suplente, em 2010 ele substituiu por alguns meses o vereador José Luís Rabello (PSDB). No segundo semestre de 2011 ele assumiu a vaga de Dorival Mazola (PSDB) que faleceu. Em 2012 foi um dos vereadores mais votados de São Carlos, com mais de 3.000 votos.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.