Leandro intima destruir laços de desleixo e corrupção
Prestar contas à população é a marca registrada deste projeto

Ao ser eleito como vereador em 2016, Leandro Guerreiro (Patriota) incorporou o emblema de defesa e luta, em prol das causas populares. Neste contexto, o candidato garante um governo decente, sem a presença de conchavos ou acordos espúrios e suspeitos. “A maldita classe política maltrata muito o cidadão carente, sendo responsável pela grande parte dos enormes problemas que perduram por anos e que travam o desenvolvimento da cidade”, esclarece o texto. “Estou ciente que com o potencial de conhecimento que a Capital da Tecnologia dispõe além da garra heróica do seu povo, é possível transformar este atual e lamentável cenário de desmazelo”, assina.
Em um documento com 46 páginas bem diagramadas e com uma arte visual agradável, este programa citou a figura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como modelo de referência política e institucional. “Por defender nossa população fui muito perseguido e atacado por políticos covardes, por uma imprensa podre e pelos corruptos de plantão, mas eles nunca conseguiram me intimidar”, expôs o candidato do Patriota. “Basta ter um prefeito guerreiro, que arregace as mangas e não tenha medo de trabalhar, dia e noite, para garantir o bem-estar da comunidade são-carlense e o crescimento vertiginoso do município”, complementa.
Nos setores estudados pela equipe do Primeira Página, o documento aponta:
Estrutura Administrativa: propõe uma ampla reforma administrativa reduzindo os cargos de confiança passando de 19 pra 12, o número de secretarias. Realizar fusões de várias pastas revendo contratos e abrindo a caixa preta da dívida pública municipal. Adotar as melhores práticas de Governança Corporativa profissionalizando toda gestão. Tornar o Portal da Transparência mais acessível ao cidadão intensificando os meios de participação digital.
Educação: ampliar o acesso à educação integral aperfeiçoando a política de valorização contínua de professores e demais carreiras da educação, com o uso de tecnologias nas salas de aulas. Promover a inclusão digital e o uso de ferramentas inovadoras pra transmitir o conteúdo oferecendo aulas extracurriculares. Oferecer disciplinas voltadas ao empreendedorismo, educação financeira e informática desenvolvendo conhecimentos imprescindíveis para a formação do aluno. Criar modelos de meritrocacia através da implantação de bônus por desempenho concedido aos professores e servidores das escolas. Eliminar qualquer tipo de doutrinação ideológica excluindo a ideologia de gênero.
Esporte & Cultura: formular convênio com estudantes dos cursos de Educação Física da UFSCar e UNICEP implementando o Programa “Esporte no Bairro”. Articular apoio da iniciativa privada pra trazer equipes competitivas de modalidades esportivas dando sentido à existência do Ginásio Milton Olaio Filho. Através de patrocínios e apoios fomentar grandes atrações artísticas para a cidade cedendo espaços públicos, como o Teatro Municipal, para a realização de festivais e eventos. Proporcionar maior espaço aos artistas locais em grandes eventos públicos, como a Festa do Clima, além de descentralizar os eventos culturais para os bairros periféricos. Promover práticas culturais nas escolas municipais, por meio de parcerias com universidades, organizações e setor privado visando desenvolver o lado criativo dos alunos.
Saúde: promover uma reforma nas Unidades Básicas de Saúde reformulando as operações e agilizando todo processo de informatização. Implantar o prontuário eletrônico e o Cartão SUS promovendo integração de todas as unidades de saúde do município reduzindo o tempo de espera das UPAS e providenciando um ambiente mais confortável. Criar um Conselho Integrado de Saúde Municipal, que irá incluir gestores responsáveis pelas UPAs, USFs, UBSs, Hospital Escola, Santa Casa e CEME, com reuniões periódicas, sob coordenação do secretário municipal de Saúde. Realizar treinamento de profissionais da Saúde pra melhorar o atendimento nas unidades implantando formulários para avaliação individual dos pacientes. Oferecer o programa Corujão da Saúde, aos moldes do programa estadual, firmando parcerias com laboratórios privados e abrindo ao público durante à noite, cujo intuito é diminuir o máximo que possível, a fila por exames na rede pública.
Transporte Público: realizar a licitação do transporte público garantindo segurança jurídica com a proposta de introduzir um modal eficiente de deslocamento dos passageiros. Readequar a rede de ônibus pra garantir melhor fluidez operacional na prestação do serviço utilizando algoritmos de Pesquisa Operacional.
Obras & Zeladoria: buscar recursos pra viabilizar a obra de abertura da vazão embaixo do pontilhão da linha férrea na região da Rotatória do Cristo. Estudar projeto sueco onde as praças públicas se transformam em piscinões nos dias de temporais. Refazer o plano de macro e microdrenagem elencando obras prioritárias. Apresentar um minucioso diagnóstico pra resolver o problema de falta d’água promovendo suas correções necessárias, digitalizando também, o monitoramento de vazamentos de água. Implementar parques verdes melhorando o sistema de ciclovias. Criar fontes alternativas de geração de energia, como filmes orgânicos fotovoltaicos, incentivando a prática de coleta seletiva vislumbrando os modelos americano e sueco.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.