Esporte é a mola propulsora do governo Taroba
Gestão pretende resgatar a alegria do povo são-carlense

Reconhecido por sua enorme experiênca no segmento de Esporte, Mestre Taroba (Avante) almeja utilizar a política como uma ferramenta de desenvolvimento e planejamento de um ambicioso projeto de resgate social e econômico proporcionando mais saúde e qualidade de vida, em prol das crianças e jovens carentes do município. “Com as atividades desportivas em curso podemos trabalhar as capacidades intelectuais e profissionais dos atletas”, descreve o simplório texto com reles 3 páginas. “Atualmente percebemos muitos jovens e desempregados perambulando pelas ruas da cidade, sendo que o preconceito é uma lamentável questão em evidência”, explica.
A proposta de Taroba busca amenizar todos os problemas gerais de São Carlos conectando novas formas de engajamento com as comunidades periféricas. Neste contexto, o papel da igreja é fundamental no desenvolvimento pleno das atividades educativas, culturais e históricas incluindo o próprio ambiente e a ativa presença de voluntários. “Temos que enfrentar com estratégia, inteligência e muita coragem estes focos de vulnerabilidade melhorando todos os índices de qualidade de vida de nosso município”, expõe o documento. “Eu quero conversar com todos os servidores que estão em contato direto com o povo para entender estas demandas e necessidades, com o intuito de oferecer um atendimento bem mais humanizado”, propõe.
Nos setores estudados pela equipe do Primeira Página, o documento aponta:
Estrutura Administrativa: ativar horários noturnos para as Subprefeituras remanejando todos os cargos e inserindo modelos de boas práticas nos setores municipais.
Educação: investir na ampliação da Educação Infantil de 0 a 3 anos interligando às redes direta, indireta e conveniada assegurando toda qualidade de articulação. Ampliar a participação de docentes nas tomadas de decisões relativas ao sistema ouvindo professores e pedagogos. Incentivar debates para combater o racismo e a homofobia, de acordo com a lei 10.639/2003.
Esporte & Cultura: utilizar o esporte como suporte oferecendo outros cursos de qualificação, entre estes: infomática, idiomas e artes. Montar parcerias com empresários da cidade para fomentar atividades desportivas. Abrir um chamamento público nas esferas municipal, estadual e federal buscando fomentar pontos de cultura e fortalecer a sociedade civil. Criar um corpo técnico para desenvolver entretenimento à população. Estimular a realização de eventos nacionais e internacionais recuperando todas as arenas.
Saúde: montar uma equipe alinhada com os ministérios da Saúde e Cidadania buscando parcerias com os estudantes universitários dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Assistência Social. Priorizar parcerias com a Santa Casa e o Hospital Escola. Focar na saúde do idoso construindo todos os dispositivos necessários para o conforto deste público.
Transporte Público: aumentar para o período de 2 horas a validade do sistema de integração de transporte. Instalar painéis informativos com horários de ônibus. Revisar todo processo licitatório auditando as planilhas de custos. Aumentar o número de linhas de ônibus nas regiões periféricas visando um deslocameno rápido e de baixo custo. Implementar o mototáxi revendo também, as taxas dos aplicativos de transporte de passageiros.
Obras & Zeladoria: criar um crematório municipal em parceria com as funerárias desafogando o cemitério. Melhorar o sistema de iluminação da cidade. Promover a criação de um novo polo industrial.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.