Bloco Democrático se reúne hoje no CPP
O grupo político que se intitula “Bloco Democrático” e idealizador da Frente Ampla, aliança de oposição ao governo municipal, realiza encontro hoje, 13, a partir das 19h, na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP), na rua Lúcio Rodrigues, 11, na Vila Prado. Os idealizadores do encontro também estão convidando várias pessoas para participar do evento que tem o objetivo de discutir os rumos de São Carlos.
O bloco é formado pelos dirigentes do PPS (Partido Popular Socialista), comandado pelo ex-vereador Azuaite Martins de França, pelo líder do PSD (Partido Social Democrático), o ex-prefeito de São Carlos (1983/1988 e 1997/2000) Dagnone de Melo e pelo presidente do PP (Partido Progressista), o comerciante César Maragno.
Azuaite alega que é necessário criar um espaço de debate em busca de uma cidade planejada. Azuaite adverte que esse é o grande desafio da oposição. Para ele, este desafio é de todos os homens públicos que militam na política na cidade. “Mesmo com duas das maiores universidades públicas do país instaladas por aqui, existe um grande hiato entre o pensamento inovador e a vida política. É uma cidade com grandes contradições. Nas ruas centrais é possível se encontrar cruzamentos importantes sem as faixas de segurança necessárias para o bom convívio entre pedestres e motoristas. Isto não pode ser considerado humano e moderno”, rebate Azuaite, ironizando o slogan da administração Barba (PT).
Sobre o papel da oposição neste período que antecede as eleições, o presidente do PPS diz que ela tem de criar discurso e ações que unam a Frente Ampla em prol de um nome para disputar as eleições de 2012. “Nós temos que deixar de lado as rusgas pessoais e trabalharmos no sentido da unidade. Na política, todos que se isolaram acabaram caindo”, observa.
De acordo com Azuaite, o nome de Frente Ampla de Oposição, que reúne quatro partidos que fazem frente ao PT em São Carlos, foi inspirado na resistência criada em 1964 com João Goulart, Carlos Lacerda e Juscelino Kubitschek, durante a ascensão dos militares ao poder.
Contraditoriamente, a Frente Ampla de São Carlos reúne PP e DEM, netos da Arena, cujos políticos de então deram sustentação ao golpe de 1964. “Aqui se mostra que os partidos de direita estão buscando novos rumos e novas ideias para atender a sociedade”, explica.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.