Altomani deverá ter maioria na Câmara
Apesar de sua coligação ter eleito apenas 33% (7) das cadeiras da Câmara Municipal de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB) deverá governar com a maioria no Poder Legislativo. Isso se deve ao perfil de grande parte dos parlamentares eleitos no pleito do último domingo, 7 de outubro. Com a exceção dos quatro vereadores do PT, os demais devem formar uma grande bancada de situação a partir de 1º de janeiro de 2013.
De olho na formação de uma ampla base de apoio na Câmara, Altomani começa esta semana uma série de reuniões com os futuros vereadores para tentar reverter a minoria no Legislativo em 2013. O perfil da grande maioria dos vereadores é o de situacionistas.
Vencedor da disputa contra o petista Oswaldo Barba em 7 de outubro, Altomani não conseguiu, em sua coligação, eleger um número suficiente de vereadores para garantir a maioria na Câmara. O grupo do tucano, que tinha participação de PSL, PTN, DEM, PSDC, PHS e PT do B, fez 7 das 21 cadeiras.
Os outros 14 eleitos são de partidos que integraram as coligações de Barba e do também candidato a prefeito Eduardo Cotrim (PMDB). A primeira investida de Altomani terá como alvo o grupo de Cotrim, cuja coligação elegeu quatro peemedebista e um do PPS. O tucano afirma que vai conversar pessoalmente com todos os possíveis aliados.
As duas coligações de Altomani elegeram sete vereadores: Julio Cesar (DEM), Marquinho Amaral (PSDB), Maurício Ortega (PSDB), Rodson (PSDB), José Luís Rabello (PSDB) Idelso Paraná (PHS) e Cidinha do Oncologico (PHS).
Uma das frentes de articulação será a busca de apoio dos candidatos eleitos pela coligação que apoiou a candidatura de Eduardo Cotrim (PMDB), como Laíde Simões (PMDB), Equimarcílias Freire (PMDB) Lucão Fernandes (PMDB), Ditinho Matheus (PMDB) e Penha (PPS).
A outra será a busca dos vereadores eleitos pela oposição, como Antonio Carlos Catharino (PTB), Sergio Alves Rocha (PTB), Eduardo Brinquedos (PSC), Edson Fermiano (PR) e Walcynir Bragatto (PV).
Entre os novos vereadores estão Paraná (PHS), Eduardo Brinquedos (PSC), Bragatto (PV), Lucão (PMDB), Cidinha do Oncológico (PHS), Penha (PPS), Mauricio Ortega (PSDB), Sergio Alves Rocha (PTB), Rodson (PSDB) e Roselei (PT). Destes, somente Roselei deverá compor a bancada de composição.
“Vamos expor nossos projetos para a cidade, demonstrar a viabilidade e a importância das propostas. Queremos conversar, debater ideias. São Carlos tem uma série de demandas e nenhum prefeito governa sem o Legislativo”, afirmou Altomani.
O tucano, eleito com 61.823 votos (48,91% dos válidos), afirma que vai procurar também vereadores de partidos que formaram a coligação de Barba, com exceção dos petistas, que devem formar a oposição na Câmara.
Eduardo Cotrim, que é presidente do PMDB, afirmou que o grupo ainda não tem uma posição definida sobre o assunto. “Temos que reunir a executiva do partido e discutir, analisar. Vamos tentar fazer o que é o melhor para São Carlos”, disse Cotrim.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA – Também são grandes as chances de o grupo governista eleger o novo presidente da Câmara Municipal. Pela situação, dois nomes despontam: o de Marquinho Amaral (PSDB) e o de Júlio César Pereira de Souza (DEM).



Uma secretaria para cada um e está tudo certo, a vergonheira pelo jeito vai continuar.
É Leitor…espero q o Sr. Altomani seja realmente honesto e não deva nada para seus amigos …tá aparecendo um monte de gente cantando de galo e dizendo q “agora é nóis” e batendo no peito como se já tivesse ganhado alguma coisa com a entrada do novo prefeito…pessoas de caráter duvidoso….espero que seja somente especulação…o novo prefeito tem que se cercar de pessoas que mostrem que ele sempre pode estar neste cargo…vamos ver como será!!!
a camara é o balcao de negocio e o povo a moeda de troca-
assinado——-candidato que pos plaquinha na frente de sua casa e que sabe o que é uma camaradagem
moro em são carlos a cidade que não terá problemas daqui a quatro, vou orar e torcer por isso mesmo sabendo que o novo prefeito eo seu partido não tem compromisso com o povo
Pois é LeitorII, tem um monte de sanguessugas da época do Mello (aquele mesmo) batendo no peito e se dizendo O CARA. Espero que o Altomani não deva nada a eles, porque senão é o nosso dinheiro que vai pro ralo de novo, o ralo dos bolsos deles…
O POVO QUE JÁ COMIA M…, AGORA NEM ISSO VAI TER PARA COMER!!!!!!