Policial Militar é executado em São Carlos
O Policial Militar Marco Aurélio de Santi, 43 anos foi executado por volta das 9h15 desta sexta-feira, 14, na Vila José, em São Carlos.
O crime ocorreu na rua Julio Prestes de Albuquerque. Uma testemunha afirmou que dois homens encapuzados que estavam a bordo de um Honda Civic prata dispararam vários tiros contra o policial.
Os tiros acertaram o abdômen do militar que, mesmo ferido, saiu do carro, se levantou e sentou em uma mureta, onde foi acolhido por populares que acionaram o Samu. Ele foi alvejado quando entrava em sua Saveiro. Foram seis disparos que perfuraram o vidro e atingiram a vítima.
Santi foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os familiares ainda estão sendo avisados e o corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Infelizmente não há o que comentar, somente, mais uma vez, lamentar. Como policial militar, e trabalhando no dia a dia, cada vez mais vejo que a mídia, não generalizando como fazem conosco, mas a grande maioria assim como a grande maioria da sociedade encherga que nós e que estamos errados ao reprimir o crime e as contravenções que acontecem e dão ênfase em dizer que na maioria dos casos, o preso não possui passagens, mas se esquecem que vivemos uma nova realidade onde estão se criando novos criminosos que realmente ainda não passaram pelo sistema, quer seja prisional ou tenha sido encaminhado ao menos uma vez para uma delegacia. Estamos jogando o povo contra a polícia e vice versa e deixando os governos municipal, federal e estadual de lado, esquecendo de que são esses os maiores culpados que não enxergam a sociedade com olhos de direitos humanos e não dão a mínima para o lado básico social. Meus sentimentos a família de mais um irmão de farda. DEUS abençoe.
Familia conhecida, comerciantes bem sucedidos, trabalhadores. Só ele era policial. Execução? Aí a coisa pega! Vingança, acerto de contas? Tomara as coisas sejam bem esclarecidas. Que Deus conforte a familia.
Enquanto vão matando policiais, querem mostrar quem está no comando… A impunidade é a propulsora de tantos crimes!! Se o judiciário fosse realmente eficiente e as leis fossem cumpridas, essa bandidagem tomaria na cara o que fazem na sociedade. Matam pais de familia, filhos, irmãos e nada acontece!! Foram 62 policiais mortos e a imprensa está CALADA!! Os governantes estão pouco se lixando para a onda de violência!!! Eles querem é se locupletar aqualquer custo e dane-se o povo!!! Sempre penso nas mães desses rapazes que perdem a vida para o trafico, para a corja de bandidos. Enquanto não forem mais duras as leis, essa tristeza vai entrando em muitos lares!!! Não ao trabalho forçado??? Enquanto isso essa escória da humanidade fica planejando dentro dos presidios e comandando o mundo de fora. Espero que muitos deles desapareçam da face da terra. Para cada policial morto, cada pai de familia…desejo que se faça a verdadeira JUSTIÇA!!! Olho por olho…dente por dente!!!!!