9 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Familiares acusam UPA da Vila Prado por morte de filho

Familiares acusam UPA da Vila Prado por morte de filho

06/11/2012 07h29 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Familiares acusam UPA da Vila Prado por morte de filho

Um estudante de 32 anos que possui deficiência auditiva morreu ao entrar na Santa Casa após ficar por cinco horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPS) da Vila Prado. A família reclamou do atendimento e na demora da remoção.

Wanderley Plaine passou a noite de domingo, 4, vomitando e com febre. Às 13h45 desta segunda-feira, 5, ele foi levado para atendimento na UPA Vila Prado onde foi medicado pelo médico L.R.S, onde permaneceu em observação.

Fabio Henrique Plaine de 28 anos e Valdeir Jose Contartesi de 46 anos, parentes de Wanderley, afirmaram em boletim de ocorrência que o corpo da vítima começou a ficar roxo e após cinco horas de ter dado entrada para o atendimento foi diagnosticado que o paciente poderia estar com meningite.

A vítima foi transferida pelo Samu até a Santa Casa por volta das 18h48. O médico plantonista J.R.A., 66 anos, afirmou que Plaine apresentava o corpo todo mapeado e roxo, bem como espumava pela boca, e que em seguida, sofreu parada cárdio-respiratória e mesmo sendo entubado na UTI, morreu.

Diante das circunstâncias e as alegações do pai Carmo Plaine, 62 anos, e dos parentes Fabio Henrique Plaine, 28 anos e Valdeir Jose Contartesi, 46 anos, que alegam que houve negligência e demora de quase cinco horas para a remoção de Wanderley devido a gravidade do caso para a Santa Casa, o delegado Caio Ibere Gobato determinou a expedição de requisição de exame necroscópico e acionamento da equipe do Instituto Médico Legal (IML) para apurar as causas da morte. A ocorrência de morte suspeita foi registrada no plantão policial e será investigado pelo 2º Distrito Policial.

A família pede justiça e que os responsáveis pela unidade sejam responsabilizados pelo ocorrido.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress