7 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Ferrari buscará mais velocidade no GP de Cingapura

Ferrari buscará mais velocidade no GP de Cingapura

21/09/2013 19h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ferrari buscará mais velocidade no GP de Cingapura

O sábado foi um dia comum para a Ferrari em Cingapura, uma vez que a equipe italiana encerrou dois dias decepcionantes de treinos e classificação com um ritmo ruim e esperando recuperar terreno com uma estratégia de corrida melhor.

 

Um brilhante Fernando Alonso está conseguindo converter grids medíocres em pódios nesta temporada e ocupa o segundo lugar no Mundial de Pilotos, a 53 pontos do tricampeão Sebastian Vettel, da Red Bull.

No entanto, a sete corridas do fim do campeonato e com Vettel na pole position da corrida noturna de domingo, o espanhol vai começar três filas para trás, em sétimo lugar, com a necessidade de tirar outro coelho da cartola para manter as esperanças de título vivas.

“Eu acho que não fomos competitivos em nenhuma das sessões neste final de semana, infelizmente, e estamos enfrentando um pouco de dificuldade com o ritmo em comparação nossos principais adversários, mas, de certa forma, não é nada diferente dos outros finais de semana”, disse Alonso.

“Na classificação, nós sofremos, e no domingo as coisas melhoram. No fim, sempre chegamos perto do pódio ou subimos nele”.

“Então, vamos tentar ir bem no domingo novamente, talvez marcar vários pontos, e ver em que posição nossos principais rivais vão terminar a corrida.”

Vettel está tentando a terceira vitória seguida em Cingapura. Com o alemão confortavelmente mais rápido que todo mundo neste final de semana, talvez seja a hora de a Ferrari mudar o foco para o carro da próxima temporada e a chegada de Kimi Raikkonen para o lugar de Felipe Massa.

Alonso, no entanto, recusa-se a jogar a toalha ainda e acredita que há uma chance de o time marcar bons pontos com uma estratégia forte.

 

MASSA MAIS RÁPIDO

“Ainda não está claro qual pneu é melhor para a corrida, quantas paradas serão necessárias, então acho que a estratégia está bem aberta no momento”, disse ele, otimista.

“Precisamos nos concentrar passo a passo. O primeiro é a largada, a primeira curva e a primeira volta. Depois, fazer os pneus durarem um pouco mais que o dos outros e então veremos”.

O brasileiro Massa parece ter sido pouco afetado pela proximidade do fim da sua carreira de oito anos na Ferrari e mostrou um raro ritmo forte para se classificar uma posição à frente de Alonso, em sexto.

“Acho que foi uma grande classificação. Ontem eu estava sofrendo muito… Não sabia como pilotar o carro, não sabia para onde ir, o carro não funcionava bem”, disse Massa.

“Mudamos completamente o carro para o sábado e novamente para a classificação… Consegui uma boa volta e estou feliz com a minha posição”.

Sobre a corrida de domingo, Massa espera uma batalha longa e dura no circuito urbano com 23 curvas de Marina Bay.

“A corrida vai ser muito difícil, muitas coisas podem acontecer”, acrescentou.

“Pode haver um safety car, degradação dos pneus, então eu espero que consigamos uma boa corrida e que o carro esteja melhor que na classificação”.

“Eu espero conseguir terminar perfeitamente essas sete corridas pela Ferrari e encerrar bem a longa história que tenho com a equipe”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress