Volta Redonda e São Bernardo lutam por vaga no playoff
Na décima e penúltima rodada da fase de classificação, a Superliga masculina de vôlei 12/13 começa a definir os oito times que estarão na fase de quartas de final. Nesta quinta-feira, 28, duas dessas equipes se enfrentarão com foco total na disputa por essas vagas. Volta Redonda, sétimo colocado com 24 pontos, e São Bernardo Vôlei, oitavo, com a mesma pontuação, jogarão às 19h30, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda.
As duas equipes têm a mesma meta e, segundo o técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul, esse jogo será fundamental para as pretensões da sua equipe. “Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 pode nos garantir no playoff e esse é o nosso objetivo. Queremos assegurar a vaga já nesse jogo de amanhã, para não precisar depender de um resultado na última rodada”, garantiu Fadul.
No primeiro turno da Superliga, o São Bernardo Vôlei venceu por 3 sets a 1, mas, desta vez, o treinador assegura que seu time está mais bem preparado. “Viemos de duas vitórias importantes, sobre Medley/Campinas e Vôlei Futuro, e estamos em um bom momento. Isso dá confiança para o grupo”, comentou Alessandro Fadul.
Mesmo confiante, o técnico do time de Volta Redonda sabe que seu time não terá facilidade. “Sabemos que esse vai ser um jogo difícil, como todos os outros foram até agora. Dessa vez, esperamos um confronto disputado e tenso para os dois lados. O time deles é alto, tem um bom bloqueio e, apesar de jovem, é muito bem preparado”, destacou Fadul.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico Rubinho também acredita que este confronto poderá decidir o futuro, especialmente, da equipe vencedora. “Essa é quase uma final para os dois times. Vai ser uma partida definitiva, que vai aproximar bastante o time que vencer da vaga no playoff”, destacou Rubinho.
O treinador se preocupa com a qualidade do adversário, mas demonstra confiança para esse importante confronto. “O nosso time está motivado para buscar esse resultado. Sabemos que a equipe deles está bem, em uma boa fase, mas nós também estamos”, afirmou Rubinho.
Para conseguir a vitória, o técnico do São Bernardo Vôlei afirma que a equipe precisará de calma. “Essa é uma partida aberta, onde temos que jogar com paciência, equilíbrio e ação por ação. Só assim conseguiremos o resultado que esperamos”, concluiu Rubinho. (cbv.com.br)
A rodada
Quinta-feira, 28
RJX x Canoas, às 18h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Volta Redonda x São Bernardo Vôlei, às 19h30, na Ilha São João, em Volta Redonda.
Vôlei Futuro x Vivo/Minas, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba.
UFJF x Super Imperatriz Vôlei, às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora.
Funvic/Midia Fone x Sesi-SP, às 20h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba.
Medley/Campinas x Sada Cruzeiro, às 21h30, no Taquaral, em Campinas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.