Unilever recebe o Sesi para confronto de campeãs olímpicas
A disputa do terceiro contra o quinto colocados na Superliga feminina de vôlei 12/13 envolverá levantadoras que fizeram história para o vôlei brasileiro. Fofão, da Unilever, comandou o Brasil em quadra na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/08, e Dani Lins, do Sesi, era a responsável por armar as jogadas quando a equipe verde e amarela venceu em Londres/12. As duas serão adversárias nesta sexta-feira, 21, quando as equipes carioca e paulista se enfrentarão às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Para a experiente Fofão, de 42 anos, o rival desta sexta-feira merece muita atenção. A evolução da equipe, principalmente depois da última rodada, é sinônimo de preocupação para a levantadora da Unilever. “Elas vêm de um bom jogo contra o Sollys/Nestlé, apesar da derrota por 3 a 2. Mas queremos muito ganhar dentro de casa, no Maracanãzinho, e finalizar o ano com mais uma vitória. Essa é a meta”, disse Fofão.
Dani Lins, de 27 anos, também aposta em uma partida equilibrada. Segundo a levantadora, será fundamental que o Sesi consiga uma grande atuação para alcançar o objetivo de sair de quadra com a vitória. “Esse vai ser um jogo importante, difícil, mas estudamos muito o time delas e sabemos que temos que sacar bem para tirar as jogadas de meio, e ter muita paciência na virada de bola. Além disso, precisamos marcar bem as jogadoras que mais pontuam, como a Sarah Pavan”, detalhou Dani Lins.
A Unilever está na terceira colocação, com 17 pontos (seis vitórias e uma derrota). A equipe carioca, comandada pelo técnico Bernardinho, conta, ainda, com mais destaques. Entre outras, a oposto canadense Sarah Pavan é a quinta maior pontuadora da Superliga, com 101 acertos, e também aparece como uma das melhores no ataque. A ponteira norte-americana Logan Tom é a segunda melhor na estatística de saque, quarta na defesa e oitava na recepção.
O Sesi é o quinto colocado, com 13 pontos (quatro resultados positivos e três negativos). A equipe paulista tem a campeã olímpica Fabiana como destaque na pontuação. A central é a sexta jogadora que mais marcou até a sétima rodada da competição. A central Bia é a segunda melhor no bloqueio, a oposto Elisângela está entre as melhores no ataque, entre outras. (cbv.com.br)
SUPERLIGA FEMININA 12/13
OITAVA RODADA DO TURNO
Sexta-feira, 21
Vôlei Amil x Banana Boat/Praia Clube, às 19h30, na Arena Amil, em Campinas
Rio do Sul x Pinheiros, às 20h15, no Artenir Werner, em Santa Catarina
Unilever x Sesi, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Sábado, 22
Sollys x Usiminas/Minas, às 16h, no José Liberatti, em Osasco, São Paulo



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.