Tricolor reencontra Libertad após 65 anos
O sétimo título brasileiro ficou um pouco mais distante após a derrota por 3 a 0 para o Atlético Goianiense, que culminou na demissão do técnico Adilson Batista. O São Paulo, porém, tem às 21h50 desta quarta-feira, 19, a chance de um recomeço em meio a indefinição sobre qual será o próximo técnico. Diante do Libertad (PAR), no estádio do Morumbi, a equipe começa sua caminhada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O último confronto entre as equipes foi em um amistoso realizado no Pacaembu, em 1946. Na ocasião, o tricolor venceu por 3 a 2, com gols de Yeso Amalfi, Luizinho e Teixeirinha, isso há 65 anos.
Sob o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz, que assumirá a equipe pela 14ª vez, o time deverá apresentar mudanças para o jogo. O comandante deve recolocar João Filipe e Juan, que estavam suspensos no domingo (18) em Goiânia, apostará em uma equipe capaz de abrir o jogo para superar a marcação dos paraguaios. Sendo assim, Jean deverá voltar ao meio de campo, Lucas deve se manter na direita e na esquerda Cícero e Marlos disputam uma vaga.
O técnico Milton Cruz revelou uma conversa que teve com o lateral Piris que conhece muito bem as equipes do Paraguai. “Vou estudar o time do Libertad. Já conversei com o Piris e estou estudando para escalar o melhor time possível. É um plantel bom, que dá para fazer uma boa avaliação. Vou mudar alguma coisa sim. Duas ou três mudanças”, disse Milton Cruz.
Já do lado do Libertad, o técnico Jorge Burruchaga apontou quatro mudanças na escalação que iniciou a última partida do clube. No gol, o arqueiro Tobías Vargas foi substituído pelo goleiro Bernardo Medina. Na defesa, Benegas entrou no lugar do zagueiro Sarabia, no meio de campo Víctor Cáceres foi sacado e no seu lugar Omar Pouso o substitui. Na linha de frente, Robin Ramírez substitui Cristian Menéndez.
O técnico da equipe falou sobre a necessidade de conter o ânimo do São Paulo “Quando há uma mudança, tudo se esquece e começa do zero. Milton Cruz já estava com o treinador anterior, mas quem é novo sempre vem com coisas novas e há renovação de jogadores. Mas, independente do que eles possam fazer, o que importa é o nosso, vamos tratar de jogar o nosso futebol e voltar para o Paraguai com um bom resultado para os 90 minutos finais”, disse Burruchaga. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Luiz Pires/Vipcomm{jcomments on}



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.