Thomaz Bellucci define vitória do Brasil
O paulista Thomaz Bellucci conseguiu uma grande vitória neste domingo, 8,em São Josédo Rio Preto sobre o colombiano Santiago Giraldo e garantiu mais uma vez a equipe nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.
Jogando diante de uma grande torcida, Thomaz Bellucci mostrou alto nível técnico em quadra para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6(3) e 6/2, em 2h18. Na quinta partida do confronto, João Souza fechou com vitória por 2 sets a 1 sobre Robert Farah, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
“Estava com bastante dor na minha panturrilha direita. É a primeira vez que o Feijão está jogando a Davis e seria muito difícil para ele decidir a competição. Foi muito importante esta vitória”, comemorou Bellucci.
Agora o Brasil vai em busca de uma vaga na elite da Copa Davis, aguardando pelo novo ranking da competição que será divulgado nesta terça-feira e o sorteio, nesta quarta-feira, às 6h (de Brasília)em Londres. Alemanha, Canadá, Cazaquistão, Israel, Itália, Rússia, Suécia e Suíça são os prováveis adversários do Brasil em lista que ainda tem África do Sul, Austrália, Bélgica, Chile, Holanda, Japão e Uzbequistão. O confronto será entre os dias 14 e 16 de setembro.
“Tomara que possamos jogar o próximo confrontoem casa. Seriabem importante, independentemente do adversário. Contar com a torcida e escolher o tipo de quadra seria fundamental”, avaliou Bellucci após a vitória, esperando contar com mais jogadores de simples além dele e de João Souza.
“Espero que possamos, com a ajuda dos nossos patrocinadores e em especial do Correios, que tanto nos ajudam, poder desenvolver mais atletas para termos uma equipe mais forte. Tenho esperança de nos próximos anos poder contar com Thiago Monteiro, Tiago Fernandes e o Guilherme Clezar”, completou Bellucci.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.