São José e Pinheiros decidem a ponta
No último confronto da temporada regular do NBB 2011/2012, duelo entre os possíveis líderes do campeonato. O líder São José/Unimed/Vinac recebe, às 21h desta terça-feira, 10, o terceiro colocado Pinheiros/SKY, no Ginásio Lineu de Moura, com transmissão ao vivo do SporTV.
Quem vencer a partida fica com o primeiro lugar da fase de classificação e garante a vantagem do mando de quadra durante toda a fase de playoffs.
O São José assumiu a liderança na última quinta-feira, quando derrotou o Cia. do Terno/Romaço/Joinville e contou com a derrota do então líder Pinheiros para o Paulistano/Unimed. Com uma campanha de 22 triunfos em 27 jogos, os joseenses precisam da vitória contra os pinheirenses para garantir a primeira colocação e.
“Com certeza será uma grande partida, vamos jogar com uma das melhores equipes da competição e isso nos motiva ainda mais. Precisamos fazer valer o nosso mando de quadra. Láem São Paulo, nós deixamos a vitória escapar, então esperamos que a história seja diferente desta vez”, disse o pivô Murilo, lembrando do jogo do primeiro turno quando os joseenses foram derrotados por82 a75.
Em caso de derrota, o time do Vale do Paraíba tem, ao menos, a segunda colocação já garantida, pois leva vantagem no confronto direto contra o Uniceub/BRB/Brasília, que hoje é o segundo colocado na tabela.
Para o Pinheiros, terceiro colocado com 21 vitórias em 27 jogos, um triunfo fora de casa garante o retorno da equipe a liderança, perdida na última quinta. Um resultado positivo provocaria um empate entre a equipe da capital e o São José, e os pinheirenses levariam vantagem no confronto direto.
“Será uma partida muito importante, ficamos 80% do campeonato na primeira colocação e agora estamos correndo atrás, precisamos ganhar pra ter o mando de quadra a nosso favor. Esse jogo tem cara de playoffs e estamos motivados para vencer”, comentou o armador Paulinho Boracini.
Apesar de jogar fora de casa, o camisa 9 garantiu que o time pinheirense não irá se intimidar com a pressão da torcida e lembrou do título paulista de 2011, conquistado pelo time da capital sobre os joseensesem pleno Lineude Moura.
“O ginásio não é muito grande e com a torcida participativa de São José vira um caldeirão. Mas nós estamos acostumados, já fomos campeões lá dentro e temos que ter tranquilidade para sairmos de lá com a vitória”, completou Boracini.
Há, ainda, a possibilidade de um empate triplo na liderança da competição. Em caso de vitória do Pinheiros sobre o São José e do Brasília sobre o Bauru, na outra partida desta terça-feira, as três equipes terminariam o campeonato com campanhas idênticas. Nesta configuração, o Pinheiros leva vantagem sobre os rivais e ficaria em primeiro, seguido por São José e depois Brasília.
Bauru recebe Brasília
Em busca da sexta colocação, o Itabom/Bauru encara o Uniceub/BRB/Brasília, no Panela de Pressão, às 19h. O SporTV transmite, ao vivo, o confronto.
Os bauruenses tem 16 vitórias em 27 jogos e, em caso de vitória, igualam a campanha do Paulistano/Unimed, mas assumem a sexta colocação por levar vantagem nos critérios de desempate.
Já os brasileisnes tentam manter a segunda posição ou garantir, ao menos, o terceiro posto. A equipe da capital federal precisa vencer seu compromisso e torcer por uma vitória do São José sobre o Pinheiros para ficar com a vice-liderança.
Em caso de derrota do Brasília e vitória do São José, os candangos ficamem terceiro. Jáse brasilienses e joseenses saírem derrotados, os atuais bicampeões do NBB caem para quarto e o Flamengo assume a terceira colocação.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.