RJX recebe o Vôlei Futuro e espera jogo complicado
Cariocas e paulistas na disputa por uma vitória. A partida entre RJX e Vôlei Futuro, nesta quarta-feira, 12, pela sexta rodada da Superliga masculina de vôlei 12/13, coloca, frente a frente, o primeiro contra o nono colocado. O confronto será às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, e a equipe da casa tem como meta manter a boa sequência de cinco vitórias. Já o time paulista busca a reabilitação no campeonato após duas derrotas seguidas.
Essa será a primeira vez que o RJX jogará no ginásio da Hebraica, já que o Maracanãzinho, onde normalmente acontecem as partidas do time carioca, está ocupado com outros compromissos. Para o técnico Marcelo Fronckowiak, isso não chega a ser um problema.
“Começamos a treinar neste ginásio ontem e foi um treino de retomada, já que fizemos dois jogos muito intensos e fora nas últimas rodadas (vitórias sobre São Bernardo Vôlei e Sesi-SP, ambos por 3 sets a 2). Óbvio que temos sofrido um pouco com isso, mas é totalmente justificável a partir do momento em que o Maracanãzinho, que é nossa principal casa, é muito requisitado para eventos esportivos e cultuais. O importante é que temos tempo de fazer o reconhecimento necessário”, destacou Fronckowiak.
O treinador do RJX prevê dificuldades na partida. “A Superliga vai nos colocar diante de adversários muito fortes e o Vôlei Futuro é um deles. A equipe manteve alguns bons jogadores, como Vini, Michael e Ricardinho, e contratou uma garotada cheia de vontade. Tenho certeza que, depois de duas derrotas, eles virão muito motivados e temos que ficar atentos em como o jogo irá se configurar”, disse Marcelo Fronckowiak.
Pelo time paulista, o técnico Cézar Douglas direciona sua preocupação para a própria equipe, principalmente depois dos dois últimos jogos, quando perdeu para o Super Imperatriz Vôlei e Canoas. “Sabemos da qualidade que o RJX vem apresentando, mas o foco, neste momento, está no nosso próprio time. Temos que trabalhar para evitar a irregularidade e os erros que cometemos nas últimas partidas”, destacou Cézar Douglas.
O treinador do Vôlei Futuro lembra, ainda, que, embora o momento não seja o ideal, um resultado positivo diante do invicto RJX pode mudar a situação. “Uma vitória neste jogo favoreceria muito a nossa equipe, não só pela pontuação, mas, também, para que todos se sentissem mais fortes para dar sequência a competição”, comentou Cézar Douglas. (cbv.com.br)
Jogos
Quarta-feira, 12
RJX x Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).
Quinta-feira, 13
Vivo/Minas x São Bernardo Vôlei, às 19h30, no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG).
Volta Redonda x Super Imperatriz Vôlei, às 19h30, no Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ).
UFJX x Medley/Campinas, às 20h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
Funvic/Midia Fonde x Canoas, às 20h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).
Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 21h, no Riacho, em Contagem (MG).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.