Pinheiros faz clássico contra o Paulistano
Clássico sempre é um jogo diferente. Em reta final de campeonato, então, nem se fala. E é neste clima de decisão que Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed se enfrentam nesta quinta-feira, 5,em São Paulo. Apartida será realizada na casa pinheirense, o Ginásio Henrique Vilaboim, a partir das 19h.
E o encontro entre os dois centenários clubes da capital paulista ganhou alguns ingredientes a mais. O Pinheiros é o atual líder da competição e com uma vitória se mantém na primeira colocação da tabela. Já com uma derrota, a equipe pode perder a ponta do campeonato e ser ultrapassada pelo São José/Unimed/Vinac.
“Com certeza encaramos como uma decisão. É um clássico, um jogo como esse motiva bastante, todos querem jogar bem para vencer. Estamos trabalhando essa semana toda para esse jogo. Nessa reta final, cada vitória conta muito”, disse o ala/pivô e capitão da equipe Olivinha.
Para o Paulistano, este será o último jogo da fase de regular e uma vitória pode significar a sexta colocação na tabela. A equipe ocupa, atualmente, a sétima colocação, com 59,3% de aproveitamento. O Itabom/Bauru é o sexto, com 60,0%, mas tem dois jogos a menos.
“É um clássico, um jogo sempre diferente. Você fica mais focado, os treinos são mais intensos. Pensamos primeiro em nós e nessa busca pelo sexto lugar, mas claro que um jogo como esse trás uma motivação a mais”, disse o ala/armador Betinho.
De olho nesse confronto está o São José/Unimed/Vinac, segundo colocado, que recebe o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Lineu de Moura, às 20h. Os joseenses vem embalado por dez vitórias consecutivas e tem campanha idêntica a do líder Pinheiros.
No Rio de Janeiro
O Tijuca/Rio de Janeiro encerra a sua participação na fase de classificação do NBB contra o Flamengo, às 19h, no Tijuca Tênis Clube. Na 13ª colocação, com nove vitórias em 27 jogos (33,3% de aproveitamento), a equipe da zona norte do Rio de Janeiro briga com o Minas Tênis Clube pela última vaga nos playoffs.
“Sabemos da força do Flamengo, mas estamos focados e trabalhando muito para sairmos daqui com a classificação inédita para os playoffs. Fomos surpreendidos por Limeira na última rodada, mas precisamos manter a mesma postura”, comentou o técnico Miguel Ângelo da Luz.
Já o Flamengo acumula uma campanha de 20 vitórias em 27 jogos (74% de aproveitamento) e está garantido no G4. Na reta final, o rubro-negro ainda pode alcançar o terceiro lugar. Nesta quinta, a equipe não contará com o ala e capitão da equipe Marcelinho, que se recupera de uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda.
No meio da tabela, a briga também é boa. Valendo a oitava colocação, Cia. do Terno/ Romaço/Joinville e Vivo/Franca travam um duelo indireto, valendo o mando de quadra para a primeira rodada dos playoffs. Em oitavo, os catarinenses visitam o São José, enquanto os francanos, que ocupam a nona colocação, jogam contra o Unitri/Universo, no UTC, às 20h.
O décimo colocado Winner/Limeira também joga fora de casa, contra o Araraquara, no Clube 22 de Agosto. A equipe do técnico Demétrius pode chegar a nona colocação caso vença sua partida e Franca seja derrotado pelo São José.
Próximos jogos
Quinta-feira, 5
19h – Tijuca/Rio de Janeiro x Flamengo
19h – Pinheiros/SKY x Paulistano/Unimed
20h – São José/Unimed/Vinac x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
20h – Unitri/Universo x Vivo/Franca
20h – Araraquara x Winner/Limeira
Sexta-feira, 6
11h – Uniceub/BRB/Brasília x Minas Tênis Clube
18h – Liga Sorocabana x Itabom/Bauru



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.