Pinheiros e Rio do Sul jogam com vagas garantidas
A partida entre Pinheiros e Rio do Sul movimentará a segunda-feira, 18, da Superliga feminina de vôlei 12/13. As equipes entrarão em quadra às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela oitava e penúltima rodada do returno.
A equipe paulista está na sexta colocação, com 21 pontos após sete vitórias e nove derrotas, com classificação garantida na fase de quartas de final. A situação é a mesma para o time de Santa Catarina, que assegurou a última vaga com a oitava posição na tabela (15 pontos, cinco resultados positivos e 11 negativos).
Nesta penúltima rodada de fase classificatória, a equipe do Pinheiros espera embalar ainda mais. Para a oposto Andréia, esse é um momento importante. A jogadora, que é a sexta maior pontuadora da competição até agora, com 221 pontos, e ainda aparece como quarta melhor na defesa e sétima no ataque, destaca o valor dessa partida.
“Espero um jogo equilibrado, já que o Rio do Sul, assim como o nosso time, vem crescendo bastante. O grupo delas está muito motivado pela classificação para o playoff e isso sempre preocupa”, ressaltou Andréia.
Na opinião da jogadora do Pinheiros, o bom desempenho na partida desta segunda-feira tem grande relevância. “O momento é muito importante, já que estamos crescendo a cada jogo que passa. Queremos terminar bem essa fase para chegar com confiança nas quartas-de-final. Além disso, queremos consolidar o sexto lugar e isso só depende da nossa atuação”, explicou Andréia.
No primeiro turno, no dia 21 de dezembro de 2012, em Rio do Sul, o Pinheiros levou a melhor e venceu o time catarinense por 3 sets a 2. Para o técnico do Rio do Sul, Rogério Portela, o resultado pode ser diferente neste returno.
“Naquela ocasião tivemos um jogo muito tenso e perdemos por detalhes pequenos. Só que nós aprendemos a lição, e vamos tentar mostrar que não estamos satisfeitos apenas com o 8° lugar na classificação”, afirmou Rogério Portela.
O treinador do Rio do Sul ainda faz questão de destacar que o time não está acomodado nesta reta final de fase classificatória. “A gente se classificou com antecedência e isso foi ótimo. Mas não é motivo para relaxar, pois não acabou ainda”, concluiu Rogério Portela. (cbv.com.br)



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.