Napoli perde dois pontos por escândalo de apostas
O Napoli, candidato ao título italiano desta temporada, perdeu dois pontos na tabela do campeonato em consequência do mais recente escândalo de manipulação de resultados do futebol do país, nesta terça-feira, 18.
Três jogadores do Napoli foram suspensos de seis meses a três anos por envolvimento na armação de um jogo contra a Sampdoria, em 2010.
Paolo Cannavaro, irmão do ex-capitão da Itália Fabio, e o também defensor da equipe Gianluca Grava receberam seis meses de suspensão, enquanto o goleiro Matteo Gianello foi suspenso por três anos e três meses, informou a Federação Italiana de Futebol em comunicado.
O Napoli, que caiu de 3o para 5o com a punição, ficando 10 pontos atrás da líder Juventus, ainda foi multada em 70 mil euros.
O caso é o mais recente em uma série de escândalos de manipulação de resultados no futebol italiano, que já resultaram em prisões de vários jogadores e dirigentes.
A atual campeã Juventus, que foi rebaixada em 2006 em consequência de um esquema que envolvia árbitros, recentemente contou com a volta do técnico Antonio Conte após quatro meses de suspensão por não ter reportado às autoridades um esquema de acerto de resultados em seu clube anterior, o Siena.
No caso do Napoli, Gianello, que não está mais no time, foi acusado de tentar arranjar o resultado do jogo para fazer uma aposta na vitória da Sampdoria. Ele foi acusado de tentar envolver Cannavaro e Grava, que recusaram a oferta mas foram suspensos por não terem levado o caso às autoridades.
A Sampdoria venceu o jogo por 1 x 0, no último dia da temporada de 2010, e conseguiu assim uma vaga na Liga dos Campeões da temporada seguinte.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.