Milan descarta abordagem defensiva contra o Barça
O Milan descartou adotar uma abordagem defensiva quando enfrentar o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campões, afirmou nesta terça-feira, 27, o técnico Massimiliano Allegri.
A Inter de Milão, na época comandada por José Mourinho, conseguiu derrotar o Barcelona há duas temporadas com a ajuda de táticas ultra-cautelosas, mas Allegri sugeriu que esse não é o estilo de sua equipe.
“É difícil para nós jogar uma partida ao estilo da Inter de Mourinho, eles eram um time mais físico”, disse Allegri a repórteres. A equipe dele recebe os atuais campeões europeus no estádio San Siro para a partida de ida na quarta-feira.
“Vamos enfrentar o Barcelona com coragem, motivação e serenidade… Temos que tentar cometer poucos erros e jogar com uma mentalidade de ataque.”
Allegri sugeriu que o atacante Robinho, que está fora de ação há duas semanas com uma lesão no tornozelo, pode estar apto a tempo de iniciar o jogo, mas disse que a presença de Ignazio Abate -um jogador-chave ao longo da temporada- foi descartada.
“Teremos de avaliar a condição de Robinho, mas também temos Maxi Lopez e Stephan El Shaarawy”, disse ele.
“Eu tenho as minhas soluções para a defesa”, acrescentou, referindo-se à lesão de Thiago Silva, o eixo da defesa central, que saiu mancando na vitória de sábado contra a Roma no primeiro tempo, após ter sido considerado em forma para jogar.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.