Kuwait poderá levantar sua bandeira na Olimpíada
O Kuwait está autorizado a levantar sua bandeira nacional e a tocar seu hino durante os Jogos Olímpicos de Londres, declarou o Comitê Olímpico Internacional (COI) neste sábado, depois de resolver uma discussão sobre a participação do país na competição.
O COI havia suspendido o Kuwait em 2010, dizendo que havia evidência de interferência política no movimento esportivo do país.
A entidade havia dito em maio que os competidores do país só poderiam participar sob a bandeira Olímpica com o nome ”Atleta Olímpico Independente”.
Mas após reuniões entre dirigentes do país e o COI, a suspensão foi revogada, disse a entidade.
“Eu posso confirmar que o Comitê Olímpico Nacional do Kuweit (NOC) será completamente representado em Londres com bandeiras e hinos” disse o diretor de comunicação do COI, Mark Adams, em um comunicado por e-mail.
O COI havia dito que o Kuwait precisava adotar medidas para garantir a independência de seu movimento esportivo para que a suspensão pudesse ser levantada.
A pequena equipe olímpica do Kuwait inclui duas mulheres – a atiradora Mariam Erzouqi e a nadadora Faye Sultan. É apenas a segunda vez que mulheres do Kuwait irão competir nos Jogos Olímpicos.
A primeira mulher a competir pelo Kuwait na Olimpíada foi Danah al-Nasrallah, que competiu nos 100 metros rasos em 2004.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.