Festival Gerson Zaparolli Filho une atletas de todas as idades
Durante 17 dias, cerca de 110 jovens de 7 a 18 anos (ambos os sexos) estiveram disputando o 22º Festival Interno de Basquete Gerson Zaparolli Filho, cujo encerramento aconteceu na tarde do último dia 19, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. Mas a competição foi realizada nos 16 dias restantes no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery.
Durante a competição, destinada aos atletas que integram a escola de basquete Meneghelli, foram realizado campeonato interno em quatro categorias diferentes, além de torneio de habilidade, arremesso (pontuação e contra o relógio), mata-mata, lance livre e enterradas.
De acordo com Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, que organizou o evento, ocorreram ainda palestras com Ricardo Castro e José Luís Rabello e uma viagem a Franca com 50 jovens para encontro com os técnicos Lula, José Vargas e Chuí.
As finais – No ginásio Milton Olaio Filho, além das partidas finais, aconteceu um jogo para marcar história: alunos da primeira turma da escolinha de basquete de 1990 (que hoje são pais), contra uma equipe formada por atletas mais experientes.
Após o término dos jogos do festival, a classificação final de cada categoria foi a seguinte:
Iniciação: Stubé imóveis (campeão), Ar Som (vice) e Miami Supermercado (3º lugar).
Mirim/Infantil – Tico Celular (campeão), TW Som (vice) e Transcarga (3º lugar).
Infanto – EPTV (campeão), Nakal (vice) e Fisioterapia Gustavo Ambróisio (3º lugar).
Cadete – Escritório Skema (campeão), Nenê42 (vice) e Mel Limão (3º lugar).
Arrecadação – O torneio teve a sua parte social já que foi arrecadado 90 litros de leite e doados para o Cantinho Asilo Dornfeld e ainda brinquedos, que foram ofertados ao Albergue Infantil.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.