Derrota complica o Santos na Libertadores
Depois da conquista do Campeonato Paulista, o Santos voltou a campo na noite desta quinta-feira, 17, no Estádio José Amalfitani,em Buenos Aires(ARG), e acabou derrotado pelo Velez Sarsfield por1 a0, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
Com a vitória, o time argentino joga por um empate no jogo de volta para avançar às semifinais da competição. Já o Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase, ou uma vitória por1 a0 para levar a decisão para os pênaltis.
Jogando em casa, o time argentino começou a partida tentando pressionar o Santos, que se posicionava para jogar nos contragolpes. A primeira boa oportunidade do Vélez veio no arremate de Martínes, aos 11 minutos, que Rafael defendeu com segurança.
O Peixe respondeu aos 19, no chute de fora da área de Ganso que Barovero se esticou todo para fazer a intervenção. Aos poucos, o time da Vila Belmiro conseguiu equilibrar as ações, mas tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Mais perigoso, o Vélez quase abriu o placar aos 31, no chute cruzado de Fernández que Rafael fez brilhante defesa.
Com mais volume de jogo, o time da casa inaugurou o marcador. Após cruzamento de Papa pela esquerda, Obolo desviou de cabeça para vencer Rafael e colocar o Vélez em vantagem, aos 36 minutos. Depois do gol, o jogo ficou truncado e o time argentino levou a vantagem para o intervalo.
O time brasileiro começou o segundo tempo no ataque. Aos cinco minutos, Elano cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico, mas Barovero argentino espalmou. Numa cobrança de escanteio, o Vélez quase ampliou no cabeceio de Obolo que passou tirando tinta da trave de Rafael.
Aos 21, após boa trama do ataque dos donos da casa, Martínez cruzou para Fernándes, que pegou de primeira e exigiu ótima defesa do arqueiro santista. Oito minutos depois, Muricy colocou Felipe Anderson no lugar de Elano. Apesar da mudança, o jogo seguiu truncado e o Vélez Sarsfield saiu de campo com a vitória.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), desta vez na Vila Belmiro. (futebolpaulista.com.br)
Velez Sarsfield 1 x 0 Santos
Gol: Obolo aos 36 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR/Fifa).
Local: Estádio José Amalfitani,em Buenos Aires.
Velez Sarsfield
Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebá e Papa; Augusto Fernández, Cerro (Canteros), Zapata e Cabral (Bella); Martínez (D. Ramirez) e Obolo.
Técnico: Gareca.
Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Felipe Anderson) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.