Brasil vence fácil e segue 100% no futebol olímpico
A seleção brasileira derrotou a Nova Zelândia por 3 x 0 nesta quarta-feira, 1º, e se classificou como primeira colocada do Grupo C nos Jogos Londres, com 100 por cento de aproveitamento após três jogos.
O Brasil poupou alguns titulares e mesmo assim não teve dificuldades para passar pelos neo-zelandeses na cidade de Newcastle.
Os gols foram marcados por Danilo e Leandro Damião, no primeiro tempo, e Sandro, depois do intervalo.
Como o Brasil já havia conseguido a classificação antecipadamente, o técnico Mano Menezes fez alterações na equipe: entraram Gabriel, Danilo, Alex Sandro, Lucas e Leandro Damião nas vagas de Neto, Rômulo, Oscar, Hulk e Alexandre Pato.
O Brasil, que teve um gol de Neymar anulado no início por impedimento, abriu o placar aos 23 minutos, quando Danilo tabelou com Leandro Damião e apareceu sozinho na frente do goleiro para empurrar para a rede.
O segundo gol não demorou muito a sair. Seis minutos depois, Marcelo deu um lindo passe de calcanhar para Alex Sandro, que cruzou para Damião completar.
No segundo tempo, Sandro fez o terceiro após cobrança de falta de Marcelo aos 7 minutos.
O único momento negativo para o Brasil foi a expulsão de Alex Sandro, que tomou o segundo cartão amarelo depois de o árbitro considerar que o brasileiro simulou um pênalti, numa decisão exagerada.
Foi a terceira vitória em três partidas do time brasileira. Na Estreia, bateu o Egito por 3 x 2 e em seguida venceu Belarus de virada por
O Brasil, que busca seu primeiro ouro olímpico no futebol, agora aguarda o rival nas quartas de final. Japão, Honduras e Marrocos são os possíveis adversários. A Espanha, que está nesse grupo e era apontada como uma das favoritas a medalha, está eliminada.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.