Brasil enfrenta EUA em Jacksonville na Copa Davis 2013

Na volta ao Grupo Mundial da Copa Davis em 2013, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos no Jacksonville Veterans Memorial Arena, na cidade de Jacksonville, a maior e mais populosa do estado da Flórida, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, conforme definiu nesta terça-feira, 16, a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos).
O confronto será realizado em quadras rápidas cobertas em um ginásio que terá capacidade para cerca de 13 mil pessoas que foi construído em 2003 e sedia o Hall da Fama Esportivo de Jacksonville, além de ter recebido eventos esportivos e concertos musicais internacionais.
Capitão da equipe brasileira, João Zwetsch não ficou surpreso com a escolha da sede feita pelos norte-americanos e aprovou o fato de o lugar definido não ser tão frio, o que melhora na aclimatação dos tenistas.
“A escolha não nos surpreendeu. A gente já estava esperando uma quadra coberta, com o piso duro, que a tendência é ser um pouco mais rápida. Não teve surpresa. Eu achei até interessante por não ser um lugar não tão frio, onde complicaria mais as coisas para os nossos jogadores, já que estarão voltando da Austrália”, afirmou João Zwetsch.
“Antes do sorteio, falamos que preferíamos jogar em casa do que fora, sejá lá contra quem fosse. A questão da Copa Davis é essa. Existe a vantagem e a condição favorável de quem joga em casa, e também tem a questão da torcida que ajuda bastante o time da casa. Mas é a Copa Davis. A gente jogou os dois últimos confrontos em casa, agora é jogar fora. Vamos nos preparar para jogar contra os caras lá”, completou o capitão brasileiro.
Os ingressos serão colocados à venda no inicio de dezembro para o público geral e mais informações poderão ser encontradas pelo telefone +1 (888) 484 8782 ou pelo site www.usta.com/daviscup.
As equipes de Brasil e Estados Unidos serão definidas até dez dias antes do confronto válido pela primeira rodada da Copa Davis por BNP Paribas, na disputa por uma vaga para enfrentar nas quartas de final o país vencedor entre Bélgica e Sérvia.
Os Estados Unidos não sediam um confronto de Copa Davis desde as quartas de final de 2011, no Texas, e esta será apenas a terceira vez que o país recebe um confronto desde 2009.
Esta será a quinta vez que Brasil e Estados Unidos se enfrentam na Copa Davis. Os norte-americanos venceram três confrontos e os brasileiros ficaram com uma vitória. A última vez que os dois países se encontraram na Copa Davis foi em 1997, em Ribeirão Preto, quando o time liderado por Jim Courier e Malivai Washington saiu vencedor.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.